Prefeito de Ariquemes anuncia que não sai a reeleição

Rondoniagora, 29/04/2020 10h02

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Em uma “Carta aberta à Ariquemes”, o prefeito Thiago Flores (Republicanos) anunciou nesta terça-feira (28) que não vai sair a reeleição no Município, considerando que seu ciclo como gestor da cidade chegou ao fim. Ele não anunciou se dará apoio a algum candidato nas próximas eleições. “Vivenciei intensamente o dia a dia de prefeito de uma cidade grande como a nossa, dedicando a esse trabalho todo o meu tempo, meus valores e minha experiência de vida. No entanto, todo ciclo tem um fim; o meu será no dia 31/12/2020. Na certeza de que deixei o melhor de mim neste mandato, anuncio que não serei pré-candidato à reeleição nas próximas eleições de outubro. Obrigado Ariquemes, boa sorte à todos”. Veja a carta:

Disseram que eu sequer conseguiria ser candidato;
Disseram que eu não venceria as eleições de 2016;
Disseram que figuras antigas da política me manipulariam, que eu seria um fantoche, se eleito fosse;
Disseram que eu não duraria o primeiro ano de gestão, que eu não conseguiria encerrar o mandato;
Disseram que um “forasteiro” não merecia uma cidade como Ariquemes. Pois é, disseram muita coisa. Talvez digam até hoje.
No entanto, tive ao meu lado uma família que nunca me abandonou, alguns poucos, mas sinceros amigos, e muita gente esperançosa de um futuro melhor;
O caminho até aqui não foi fácil. Obstáculos, dificuldades, alguns conflitos. Eu não poderia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum…não nasci prefeito, tive que aprender a me tornar um gestor!
O primeiro obstáculo foi fazer valer na vida pública os valores ensinados na minha casa; honestidade, humildade e humanidade. A vida pública é sedutora, é preciso “postura” para não sucumbir às “facilidades” do caminho.
Não me furtei das responsabilidades do cargo, tampouco me escondia em momentos de crise, ao contrário, sempre busquei trazer a informação oficial à população, fosse ela boa, fosse ela ruim. Acredito ter conseguido ser transparente com o meu povo, fui cobrado, apanhei por nunca me omitir, mas ser transparente tem seu preço, paguei o meu.
O compromisso sempre foi o de deixar para o meu sucessor uma cidade melhor do que a que recebi e, nesse intento, contei com a ajuda de outras pessoas. Deixo aqui meus agradecimentos aos servidores públicos, sem os quais gestão alguma é possível fazer; aos secretários, que muitas vezes abdicaram de seu tempo livre e do convívio familiar em prol da cidade; à imprensa, que comprometida com a verdade e de maneira imparcial informava à sociedade; e, por último, mas não menos importante, meus agradecimentos a toda classe política de Ariquemes. Afinal de contas, ninguém é bom sozinho.
Mas em matéria de agradecimento não há a quem eu seja mais grato do que ao povo de Ariquemes, que em determinado momento da sua história, outorgou a mim, a honrosa missão de representá-los. E essa lembrança, impregnada de gratidão, eu vou levar para o resto da vida!
Faltando pouco mais de sete meses de mandato, reafirmo o compromisso de buscar melhorias para a nossa cidade, mas, principalmente, de fazer absolutamente tudo o que estiver ao meu alcance, para diminuir ao máximo os prejuízos sociais e econômicos causados pelo coronavírus, até porque nada pode ser maior do que a crença em Deus e na força do trabalho.
Reconheço que ainda existam coisas a serem feitas. Mas seja qual for o destino da próxima viagem, será menos tortuoso, pois a estrada já está pavimentada.
Dito isso, uma decisão é amadurecida na data de hoje.
Vivenciei intensamente o dia a dia de prefeito de uma cidade grande como a nossa, dedicando a esse trabalho todo o meu tempo, meus valores e minha experiência de vida.
No entanto, todo ciclo tem um fim; o meu será no dia 31/12/2020.
Na certeza de que deixei o melhor de mim neste mandato, anuncio que não serei pré-candidato à reeleição nas próximas eleições de outubro.
Obrigado Ariquemes, boa sorte à todos.

 

     

   © Copyright 2009 | 2020    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |