Policiais Militares destaques são homenageados em solenidade

Comunicação do 7º BPM, 07/02/2020 12h08

  Imprimir
 
 (Foto: Comunicação do 7º BPM) Ampliar imagem:  (Foto: Comunicação do 7º BPM)
Foto: Comunicação do 7º BPM

Policiais Militares que se destacaram no Serviço Operacional do 7º BPM, 8º BPM e CIPO no ano de 2019 foram homenageados, no inicio da manhã de hoje 27/01, em uma formatura militar realizada em Ariquemes - sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Cada Unidade Operacional reconhece o desempenho diferenciado de três policiais militares de sua Unidade, e este reconhecimento é definido “Destaque Operacional do ano”, e como forma de incentivar os policiais militares a continuarem a desenvolver suas atividades motivados, elevando os índices positivos relativos ao policiamento ostensivo, eles são agraciados com uma dispensa por recompensa.

Ao fazer uso da palavra o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, enfatizou que o trabalho da Polícia Militar no ano de 2019 contribuiu muito para a redução dos índices de criminalidade no Estado. “A atuação e dedicação de todos os policiais militares é merecedora de destaque e destacar três policiais de cada unidade é uma tarefa muito difícil. Parabéns aos Comandantes que utilizaram critérios para distinguir e reconhecer os policiais destaques de suas Unidades.”.

Uma das prioridades do Governo do Estado é o combate à criminalidade e a redução constante dos índices de violência. O uso da tecnologia embarcada (body cam e tablets), em ações de inteligência e investigação criminal são algumas das ações adotadas para diminuir a criminalidade e trazer mais segurança à população. A Polícia Militar atenta e visando tornar ambientes menos propícios para o cometimento de crimes na região de Buritis, criou em 2018 a Companhia de Policiamento Ostensivo – CIPO, a atuação da unidade tem impactado de forma positiva no combate à criminalidade nesta área.

Os policiais “Destaque Operacional do ano” de 2019 foram:

7º BPM: 3º Sgt PM Melquisedeque Abramovski; Al Sgt PM Marlon José Ribeiro de Moraes e Cb PM Ralilson.

8º BPM: Sd PM Pablo Rodrigo Ribeiro; Sd PM Anilson Ferreira de Lima e Sd PM Fachiano Mazali.

CIPO: Cb PM Fábio Engelhardt; Sd PM Rivelino Maia Bezerra e Sd PM Bruno Bordinhão.

Além dos policiais militares que se destacaram no Serviço Operacional, a formatura também elogiou a guarnição de policiais militares do 8º BPM, que participou da ocorrência de tentativa de homicídio doloso com reféns, na data de 15 de janeiro de 2020, na cidade de Jaru. 

Participaram também da formatura o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Coronel PM RR José Hélio Cysneiros Pachá; Subcomandante-Geral da PM, coronel PM Rildo José Flores; o chefe do Estado Maior-Geral, coronel Alexandre Almeida; bem como demais comandantes regionais e de Unidades Operacionais.

Policiais Militares destaques são homenageados em solenidade

 

Policiais Militares destaques são homenageados em solenidade

 

Policiais Militares destaques são homenageados em solenidade

 

Policiais Militares destaques são homenageados em solenidade

 

Policiais Militares destaques são homenageados em solenidade

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2020    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |