Bolsonaro terá alta nesta segunda - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Bolsonaro terá alta nesta segunda

G1, 16/09/2019 11h36

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), terá alta na tarde desta segunda-feira (16), informou boletim médico. Ele retorna a Brasília ainda nesta segunda, onde seguirá tratamento.

O vice Hamilton Mourão permanecerá como presidente em exercício até quarta-feira, segundo o Palácio do Planalto.

A primeira previsão era que o presidente retomasse o cargo na sexta-feira passada. Depois, isso foi adiado para terça –na manhã desta segunda, inclusive, Mourão havia dito que ficaria no cargo apenas até esta segunda.

Bolsonaro se recupera há oito dias de uma cirurgia realizada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

A alta vai ocorrer após sessão de fisioterapia no hospital. Durante o período de recuperação, ele deverá "seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física", segundo o boletim médico.

Veja a íntegra do boletim médico
O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado desde o dia 7 de setembro, receberá alta hoje, no período da tarde, após a realização de fisioterapia.

O Presidente continuará sua recuperação em domicílio, devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física, sob supervisão conjunta da equipe médica do Dr. Macedo e da equipe da Presidência da República.

Esta foi a quarta operação desde a facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o objetivo era corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.

ONU
Segundo o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, está mantida a programação para a participação do presidente na Assembleia da ONU, em Nova York, no dia 24 de setembro. A viagem para a cidade norte-americana, que estava prevista para o dia 22, foi adiada para o 23.

"Ele retorna no dia 25. O encurtamento é por recomendação médica", disse o porta-voz.

Ainda segundo Barros, o presidente segue tendo dieta cremosa. A próxima etapa será a ingestão de alimentos pastosos. “Ele veio com melhora progressiva, foi aceitando a alimentação oral, foi uma evolução que se esperava e os cuidados devem se manter.“

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |