Moro prorroga Força Nacional na penitenciária de Porto Velho por mais 180 dias - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Moro prorroga Força Nacional na penitenciária de Porto Velho por mais 180 dias

G1, 26/08/2019 11h57

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta segunda-feira (26) a prorrogação da Força Nacional na penitenciária de Porto Velho por mais 180 dias. O objetivo é que a Força Nacional faça, juntamente com os agentes, o "policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da penitenciária".

Segundo a publicação no Diário Oficial da União (DOU), a prorrogação começa a partir desta segunda-feira, 26 de agosto, e segue até 21 de fevereiro de 2020.

A Força Nacional atua na Penitenciária Federal de Porto Velho desde maio de 2019, a pedido do próprio Departamento Penitenciário Nacional (Depen), depois que presos do PCC foram transferidos de São Paulo para Rondônia.

Entre os presos transferidos ao estado, na época, estava Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola. Ele é o chefe de facção criminosa.

A portaria de n° 704, do Ministério da Justiça, diz que o contingente da Força Nacional "a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério".

De acordo com o documento, o prazo de apoio à penitenciária pode ser prorrogado, caso necessário.

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |