Feirantes se instalam em barracas improvisadas para início de reforma na feira de Ariquemes, RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Feirantes se instalam em barracas improvisadas para início de reforma na feira de Ariquemes, RO

G1, 27/06/2019 10h29

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Desde o início desta semana, os feirantes da Feira do Produtor Rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, iniciaram a transição dos boxes para barracas improvisadas, entre a Travessa Democratas e o estacionamento da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic). A mudança acontece por conta de um reforma na estrutura da feira.

Segundo a Semaic, a reforma contemplará a substituição da cobertura, que possui estrutura metálica, e a parte elétrica da feira. A obra está orçada em R$ 900 mil, e os recursos fazem parte de um convênio da prefeitura com o governo.

Atualmente, o espaço da Feira do Produtor Rural dispõe de 150 boxes e 45 áreas de camelôs. E servir como o ponta pé inicial da obra, os cerca de 200 feirantes começaram a se instalar no espaço provisório, que fica ao lado feira.

“A estrutura da feira está bastante antiga, foi construída há mais de 20 anos, então houve a necessidade do município buscar essa parceria com o estado. Estamos contando com o apoio dos feirantes, que estão fazendo as mudanças, para que a empresa possa iniciar a obra”, comentou a secretária de agricultura, Gilva Fernandes.

Uma das primeiras a se instalarem na barraca improvisada, a Ivanilde Alves conta que trabalha no local há 15 anos. Para ela, a mudança traz certos transtornos, mas acredita que o resultado final, será bom para todos.

“Viemos para cá provisoriamente, esperando que o mais rápido possível, a gente possa voltara pro nosso lugar, por que toda mudança causa um certo transtorno. Mas fico feliz por ter a oportunidade de trabalhar, e assim que a reforma ser concluída, nós teremos um local de trabalho bem melhor”, disse a feirante.

Atendendo em uma banca de frutas há 20 anos, o feirante José Rosa vê a reforma como um conforto a mais para os que trabalham no local e também para os visitantes, que reclama o calor e luminosidade da estrutura atual.

“Era necessário fazer essa reforma, tem os transtornos com a mudança, mas o importante é que depois da reforma, a gente vai ter um conforto maior, pois a estrutura a ser colocada, irá absorver o calor. Atualmente, o local é muito quente com falta de ventilação e a pouca claridade, mas creio darão uma solução”, relata.

Segundo a Semaic, o pessoal das lanchonetes, restaurantes, peixarias e açougues permanecerão no local, mas por questões de segurança, eles paralisarão os trabalhos, enquanto a empresa responsável pela reforma estiver retirando a estrutura da feira.

Para a secretária, a reforma servirá para fomentar ainda mais o comércio na Feira do Produtor Rural, que é um dos cartões-postais do município.

“A feira é um ponto turístico do município, as pessoas que visitam nossa cidade a procuram para ver novos sabores, frutas diferentes, que muitas vezes não encontram no estado de origem. Então a feira é esse ponto que eles encontram essas diversidades, tornando-se muito importante para o município”, destacou Gilva Fernandes.

A expectativa da Semaic é de que os feirantes se instalem e comecem a atender no local provisório, a partir desta sexta-feira (28). A empresa deve iniciar os trabalhos de reforma na próxima segunda-feira (1°). O prazo de conclusão da obra é de quatro meses.

Feirantes se instalam em barracas improvisadas para início de reforma na feira de Ariquemes, RO

 

Feirantes se instalam em barracas improvisadas para início de reforma na feira de Ariquemes, RO

 

Feirantes se instalam em barracas improvisadas para início de reforma na feira de Ariquemes, RO

 

Feirantes se instalam em barracas improvisadas para início de reforma na feira de Ariquemes, RO

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |