Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia

G1 RO, 28/05/2019 11h25

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Manifestantes em Porto Velho, Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Cacoal (RO) realizaram atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (26). A concentração teve início pouco depois das 15h e as manifestações começaram por volta das 16h30 (horário local). Em todo o estado a movimentação foi encerrada até às 20h.

Porto Velho

Os manifestantes se reuniram em frente ao arco que dá início ao Espaço Alternativo em Porto Velho. Por volta das 17h, junto a um trio elétrico, o grupo deu início a uma passeata por um trecho da avenida Governador Jorge Teixeira, em direção ao aeroporto. A manifestação encerrou por volta das 20h.

Os presentes no ato pediam pela aprovação de projetos como: a "reforma da previdência do ministro Paulo Guedes", aprovação da MP 870, que trata da reforma ministerial, e do "pacote anticrime".

Segundo os manifestantes, o movimento não teve um grupo organizador, mas os presentes estimam que cerca de 500 pessoas tenham passado pelo local. A Polícia Militar ainda não informou a estimativa de público.

Ariquemes

Em Ariquemes, os manifestantes escolheram a Praça da Vitória como local para o ato. O organizador do movimento em Ariquemes, Asaph Rodrigues, disse que a manifestação foi realizada para mostrar que a população é a favor de projetos propostos pelo governo Bolsonaro.

"O cenário político atual que o povo vá para as ruas. Nosso objetivo é mostrar para os políticos que estamos de olho neles. Estamos manifestando a favor da reforma da previdência, a favor do 'pacote anticrime'. A princípio foi isso que nos motivou", diz Asaph.

O ato foi teve início por volta das 16h30 e encerrou às 17h15. A organização não soube estimar a quantidade de pessoas presentes no local. Não houve policiamento.

Ji-Paraná
Uma manifestação também foi realizada em Ji-Paraná, na Região Central do estado. Os manifestantes se reuniram na avenida Marechal Rondon e em seguida partiram em carreata por algumas ruas da cidade. Por volta das 17h30 os manifestantes começaram a se dispersar e o movimento foi encerrado. Os organizadores não informaram a estimativa de público.

Cacoal

Em Cacoal, um grupo se concentrou em frente a uma loja, e uma carreata percorre as ruas da cidade até a praça municipal Governador Jorge Teixeira. Segundo a organização, cerca de 500 pessoas estiveram na manifestação, que se dispersou por volta das 17h45. Não houve policiamento durante o ato.

O funcionário Celso Adame disse que o grupo está reunido em Cacoal apoio ao presidente Bolsonaro e a medidas propostas nos primeiros cinco meses de governo. "Estamos aqui em um compromisso com o Brasil. Votamos para mudar, fizemos a mudança e estamos aqui para fortalecer o Brasil. Essa manifestação é para mostrar para o Brasil que a maioria quer a mudança. Temos dificuldades, mas é nessas dificuldade que temos que mostrar que somos patriotas", comentou.

José Moura, juiz de paz em Cacoal, disse que apoia medidas tomadas pelo governo, e espera que o Congresso apoie os projetos como o "pacote anticrime". "Somos a favor das decisões que o presidente está tomando. Nossa manifestação é contra esse povo que tá dentro do Congresso atrapalhando o andamento do governo para um Brasil melhor", explica.

Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia

 

Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia

 

Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia

 

Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |