Passarela que caiu durante ensaio fotográfico de universitários em RO passa por reconstrução - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Passarela que caiu durante ensaio fotográfico de universitários em RO passa por reconstrução

G1 Ariquemes, 21/05/2019 11h54

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A passarela de madeira que caiu durante um ensaio fotográfico de 27 universitários no Parque Botânico de Ariquemes (RO), no Vale de Jamari, está sendo reconstruída com estrutura metálica e deve ser reinaugurada nos próximos 10 dias, afirmou a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O incidente aconteceu no dia 5 de maio, quando um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) finalizavam a sessão de fotos para celebrar a conclusão de 75% do curso de pedagogia e a estrutura desabou, fazendo com que os alunos afundassem dentro do lago.

De acordo com o secretário da Sema, Vilmar Ferreira, a base da estrutura foi reconstruída em concreto e já está pronto, aguardando apenas a finalização da estrutura para ser implantada no local.

“A passarela está sendo feita em aço, para que não tenhamos mais problemas, será uma travessia em definitivo. Pelo andamento dos trabalhos, acredito que dentre 10 dias, a gente já consiga reinaugurar a nova passarela”, relatou.

A passarela dá acesso a uma ilha, que fica em meio ao lago, e a estrutura antiga havia sido construída em 2011, quando o Parque Botânico passou por uma revitalização.

A queda
O grupo de 27 universitários realizavam a sessão de fotos durante a manhã do dia 5 de maio no Parque Botânico de Ariquemes, quando a passarela começou a estralar e consequentemente vindo a cair.

A fotógrafa Eliane Lima era quem conduzia o ensaio fotográfico e chegou a registrar alguns momentos da queda dos alunos dentro da água.

"Na finalização das fotos, colocamos todos os alunos sobre a passarela. Um dos acadêmicos até disse que estava sentindo a passarela estralar, porém não levamos muito em consideração, pois achávamos que ela não cairia, mas ela veio a ceder”, explicou.

Conforme uma das estudantes, alguns deles machucaram pernas, costas e tinham meninas que não sabiam nadar, mas todas conseguiram sair da água. Mas quase todos saíram com algum prejuízo, seja com documentos ou pelos celulares que molharam.

Segundo os acadêmicos, eles não foram avisados sobre a capacidade de pessoas na passarela e que também não havia placa para alertar sobre o excesso de peso na estrutura.

Mas de acordo com a Sema, os acadêmicos foram negligentes por conta do excesso de pessoas. "Eles subiram em uma passarela de madeira, que tem resistência limitada, e não se deram conta disso, muito embora, eles foram avisados, já que a estrutura deu um primeiro estalo, e ainda assim, continuaram em cima", analisou Vilmar Ferreira.

Horas depois, as fotos se espalharam pelas redes sociais e logo ganharam diversas montagens e comentários dos internautas.

Passarela que caiu durante ensaio fotográfico de universitários em RO passa por reconstrução

 

Passarela que caiu durante ensaio fotográfico de universitários em RO passa por reconstrução

 

Passarela que caiu durante ensaio fotográfico de universitários em RO passa por reconstrução

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |