Coleta de dados para emissão do RG é retomada após 8 dias suspensa em Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Coleta de dados para emissão do RG é retomada após 8 dias suspensa em Ariquemes

G1 Ariquemes, 21/05/2019 11h14

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Os serviços de coleta de dados para a emissão dos documentos de identidade foram retomados em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os trabalhos estavam suspensos desde o dia 8 de maio, devido a falta de cédulas, mas voltou a atender o público na última sexta-feira (17).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), o Setor de Identificação do município recebeu um lote com 200 cédulas do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil, que se comprometeu em enviar lotes de 200 cédulas semanalmente.

A falta de cédulas de identidade prejudica diversas cidades do estado. Conforme o IICC, que é responsável por controlar o estoque do papel-moeda, o problema acontece devido ao grande aumento na demanda estadual para a confecção de RG.

Em Ariquemes, o Setor de Identificação é administrado e realizado na Semdes. O município possui um termo de cooperação junto ao Estado, onde uma equipe de servidores faz a coleta de dados das pessoas e encaminham para o IICC, em Porto Velho. Lá, os documentos são confeccionados e reencaminhados para o município em até 45 dias.

Segundo a Semdes, por dia são efetuados 35 agendamentos e já haviam atendimentos agendados até o início de julho, mas 280 atendimentos foram afetados durante os dias de suspensão.

Com as cédulas recebidas e o compromisso de lotes serem enviados semanalmente, os cidadãos podem voltar a agendar o serviço na Semdes ou através do site da prefeitura. Os atendimentos que estavam agendados de forma presencial ou online durante os dias de suspensão, serão remarcados para os próximos dias, no período da tarde.

A Semdes está localizada na Avenida Jamari, 4615, no Setor 2. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Falta de cédulas

Os trabalhos de coleta de dados ficaram paralisados por sete dias no último mês de fevereiro, por conta da falta da cédula de papel-moeda, usadas para registrar as digitais dos cidadãos.

O material imprescindível para a confecção do RG é fornecido e controlado pelo Instituto de IICC da Polícia Civil, que fica em Porto Velho.

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |