Jovem é resgatado após ficar mais de 10 minutos submerso em lagoa de praça, em RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Jovem é resgatado após ficar mais de 10 minutos submerso em lagoa de praça, em RO

G1 Ariquemes, 20/03/2019 12h01

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi internado em estado grave após se afogar na noite da última terça-feira (19), na lagoa da Praça do Quero-quero, localizada no Bairro Jardim Europa, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima e outros amigos atravessavam a lagoa a nado, mas o jovem não conseguiu concluir a travessia. Ele foi resgatado por equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ficar mais de 10 minutos submerso.

O sargento dos bombeiros, Dirceu da Silva Santos, informou que a equipe foi notificada sobre o afogamento por volta das 22h20 e que chovia no momento que os jovens adentraram na lagoa.

“Haviam três adolescentes que resolveram entrar na água naquele horário com a intenção de atravessar o lago a nado, onde dois concluíram o trajeto e o outro jovem não conseguir efetuar a travessia, ficando no meio do lago, vindo a se afogar e submergir na água”, explicou.

De acordo com os bombeiros, o ponto mais fundo da lagoa possui aproximadamente três metros de profundidade e a praça possui diversas placas alertando sobre a proibição de entrar na água.

Após coletar informações sobre o local que a vítima havia submergido, os bombeiros iniciaram as buscas no lago sem o uso de equipamentos de mergulho.

“Após cerca de 10 minutos de buscas, conseguimos encontrar a vítima, que já estava em parada cardiorrespiratória, devido ao longo período que permaneceu submerso e foi feito o resgate com o apoio do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]”, detalhou o sargento Dirceu.

Após ser retirado do lago, o adolescente foi submetido aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) até que fosse reanimado. Posteriormente, a vítima precisou ser entubada e foi encaminhada até o Hospital Regional de Ariquemes.

Os bombeiros informaram nesta quarta-feira (20) que a vítima sofreu uma nova parada cardíaca, mas a equipe médica consegui reanimá-lo. O jovem permanecerá internado em estado de observação na unidade hospitalar com os tubos para auxiliá-lo na respiração.

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |