Governo de Rondônia discute o remapeamento turístico do estado - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Governo de Rondônia discute o remapeamento turístico do estado

O Rondoniense, 13/03/2019 11h15

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Na cidade de Ouro Preto, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Turismo (Setur), realiza nesta quarta feira (13) e quinta feira (14) o Primeiro Encontro com os Prefeitos, Secretários e Empresários do Trade Turístico, de  todas as cidades do Estado, divididas em cinco polos. Na ocasião, será apresentado os novos critérios para o remapeamento 2019 e tratativas das demandas do turismo Rondoniense.

O encontro marcará o início das atividades de mobilização e sensibilização dos gestores municipais, com a realização de oficinas e palestras, explicando as mudanças e tirando dúvidas existentes sobre o remapeamento. Atualmente, 22 municípios rondonienses compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, outros municípios poderão pleitear sua inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 a partir de julho deste ano, segundo o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

De acordo com a Coordenadoria de Turismo Estadual, o Mapa do Turismo é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas para o setor. “É importante esclarecer os critérios para que os municípios que já estão no mapa continuem, e os que não estão entrem, até mesmo para captação de recursos para o desenvolvimento do turismo no próprio município” explica Gilvan

A lista de critérios obrigatórios para integrar o Mapa inclui a necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao turismo, além de possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur. São eles: Meios de hospedagem; agências de viagem; parque temático; acampamento turístico; organizadoras de eventos; guia de turismo e transportadora turística.

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |