Águas de Ariquemes realiza visita técnica no Distrito Bom Futuro - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Águas de Ariquemes realiza visita técnica no Distrito Bom Futuro

Assessoria, 30/01/2019 12h29

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (29.01), a equipe de saneadores da Águas de Ariquemes realizou uma visita técnica ao Distrito Bom Futuro, a iniciativa busca, por meio de estudos de viabilidade  executar a obra de implantação de rede de abastecimento de água que irá beneficiar diretamente mais de 6 mil famílias.

Durante a visita, que foi orientada pelo administrador do distrito, Sidney Marciano da Silva, juntamente com os representantes da comissão popular, Jurema e Thiago, e ainda o membro da CEB's da Paroquia Rainha dos Apóstolos, Marcio de Castro. A concessionária conheceu vários estabelecimentos e instituições, e pontuou a importância do acesso a água potável para acelerar o crescimento sustentável do Distrito, bem como os índices de doenças de veiculação hídrica, oriundas do contato ou consumo de água de fontes alternativas contaminada, como poços amazônicos ou cisternas.

Os representantes do Distrito ficaram muitos esperançosos com a presença da concessionária, perceberam o compromisso e respeito da empresa ao conhecer a situação das famílias que ali vivem. “Bom Futuro é um lugar muito rico em minério, mas pobre em saneamento, tenho certeza que a água potável irá mudar a realidade dos moradores. Nossa proposta é que a Águas de Ariquemes faça o que poucos têm feito, trazer esperança e dignidade a este povo”, contou Sidney Marciano.

O distrito do Bom Futuro, além de ser uma região de garimpo, é o segundo maior produtor de cassiterita do país. “A Águas de Ariquemes está empenhada para realizar este projeto, já iniciamos as tratativas. O saneamento básico é um direito universal, o acesso à rede de água potável é fundamental para promover um desenvolvimento saudável, econômico e social, e neste momento é tudo que o Distrito do Bom Futuro precisa”, contou o coordenador de operações da concessionária, Marcelo Cazuza.

 

     

   © Copyright 2009 | 2019    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |