Halloween é temática de Gincana em aulas de Inglês em Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Halloween é temática de Gincana em aulas de Inglês em Ariquemes

Noticiadaki, 06/11/2018 10h11

  Imprimir
 
O evento aconteceu no último sábado, 30 de outubro, e contou com a presença de alunos da escola. (Foto: Noticiadaki) Ampliar imagem: O evento aconteceu no último sábado, 30 de outubro, e contou com a presença de alunos da escola. (Foto: Noticiadaki)
O evento aconteceu no último sábado, 30 de outubro, e contou com a presença de alunos da escola. - Foto: Noticiadaki

Alunos fantasiados com a temática de Halloween foram as atrações no último mês em evento realizado na escola Estadual Anísio Teixeira, sob a coordenação da professora Solimar Carvalho, que realiza todo ano o projeto com alunos do ensino médio na disciplina de língua inglesa.
O evento aconteceu no último sábado, 30 de outubro, e contou com a presença de alunos da escola que foram a plateia de uma animada gincana promovida pelos alunos do ensino médio.

Além de se deliciarem com muito doces e guloseimas e decoração temática, os alunos tiveram a oportunidade de se fantasiar, aprender mais a respeito da cultura Inglesa e do Halloween.

Segundo a professora, o evento que já é tradicional na escola ajuda no aprendizado da língua inglesa de maneira divertida. “Durante as aulas a temática é trabalhada nas aulas de inglês. Sem contar que a maioria dos alunos nunca tinha participado de algo semelhante, , além de estudarem, ainda tiveram uma experiência cultural totalmente diferente”, garante a professora.

História do Halloween nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte. Foi trazida por imigrantes irlandeses no século XIX. Desde então, a festa é o maior sucesso.

As crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês). A brincadeira consiste em pedir doces, ameaçando cometer uma travessura a quem negar as guloseimas.

As casas e as ruas ficam decoradas com temas sombrios (bruxas, caveiras, múmias, vampiros, fantasmas, etc.). Uma das marcas mais emblemáticas da festa são as grandes abóboras com rosto e com velas dentro.

Atualmente, a comemoração possui um grande valor comercial e a data é feriado nos Estados Unidos. Além dos Estados Unidos, a festa foi difundida por diversos países do mundo, tendo forte tradição no Canadá e no Reino Unido.

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |