Rondônia já conta com o Bope para atuar em áreas estratégicas de segurança - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Rondônia já conta com o Bope para atuar em áreas estratégicas de segurança

O Rondoniense, 20/09/2018 11h46

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Considerado a tropa de elite da Polícia Militar de Rondônia, o Batalhão de Polícia de Operações Especiais (Bope) foi criado em julho desse ano através do decreto de n° 22.956 e ativado oficialmente em solenidade de formatura realizado na manhã desta quarta-feira (19).
Na ocasião, também foi realizada a cerimônia de nomeação do capitão PM Paulo Henrique da Silva Barbosa como primeiro comandante do batalhão, experiente em intermediação de conflitos e  tendo ocupado anteriormente a função de gerente de planejamento e logística da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

De acordo com o comandante, o Bope atua em diferentes frentes de trabalhos estratégicos como o esquadrão antibombas e o de operações rurais.

Ele explicou ainda que nesta primeira etapa foram escolhidos policiais que já possuíam as habilidades e competências necessárias para a missão, mas que no próximo ano será realizado curso para habilitar mais 60 policiais para o batalhão. O treinamento terá início em abril com duração de 1.5 mil horas/aulas.

‘‘Temos que buscar ações que consigam trazer mais segurança para nossa população. E uma dessas ações é a criação desse batalhão. Se os outros serviços falharem nós precisamos dessa tropa de elite de operações especiais conduzida por um comandante capacitado’’, disse o governador Daniel Pereira.

Segundo o comandante da PM, coronel da PM Mauro Ronaldo Flores Correa, o Bope é acionado em ocorrência de alta complexidade. ‘‘É a tropa que nós temos como última alternativa, a empregamos quando a necessidade é extrema, quando não há outra solução para restabelecer a ordem pública, então peço que todos se empenhem para que esse batalhão se torne uma referência para Rondônia e para o Brasil’’, disse. ‘‘Essa é uma missão árdua e vai exigir de todos dedicação, a qualificação constante e sei que vocês estão a altura dessas missões’’, considera o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Ronimar Vargas Jobim.

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |