MP de Rondônia ressalta necessidade de denunciar violência contra crianças - NoticiaDaki - Informação de qualidade |
MP de Rondônia ressalta necessidade de denunciar violência contra crianças - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

MP de Rondônia ressalta necessidade de denunciar violência contra crianças

Assessoria, 05/06/2018 10h10

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O 4 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial contra a Agressão Infantil,  para lembrar que no mundo inteiro, diariamente alguma criança pode estar sendo vítima de violências, seja ela física ou psicológica, inclusive no ambiente intrafamiliar, onde deveria estar sendo protegida. Este dia relembra todas as vítimas infantis de afogamento, envenenamento, espancamento, queimadura, trabalho infantil e abuso sexual.

Por causa dessa situação, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e da Juventude (CAOP-Infância), alerta para a necessidade de denunciar e notificar qualquer forma de violência contra criança.

O CAOP-Infância que tem por missão promover ações para o pleno funcionamento do sistema de garantia dos direitos da infância, chama a sociedade à reflexão sobre o dever de proteção integral de crianças e adolescentes.

Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos. Frente a esta realidade, não há o que comemorar.
Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar de sua cidade o mais rápido possível ou Disque 100.


Fonte: Ascom MPRO

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |