Violência contra Mulher e Criança é tema de encontro com orientadores em Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |
Violência contra Mulher e Criança é tema de encontro com orientadores em Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Violência contra Mulher e Criança é tema de encontro com orientadores em Ariquemes

Assessoria, 09/05/2018 10h38

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), promoveu, no último dia 08 de maio, juntamente com a Rede de enfrentamento à violência e Secretaria Municipal de Educação um encontro destinado aos orientadores educacionais, o encontro teve como finalidade promover a discussão e orientação dos profissionais que atuam nas escolas sobre as práticas de como lidar com os casos de violência sofrida pela mulher e pelas crianças fatores que estão diretamente ligados ao processo de aprendizagem nas escolas. O momento é oportuno pois, celebra-se no dia 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, tema este que está em destaque em todo país.

O encontro ocorreu no auditório do Polo de Música de Ariquemes e reuniu mais de 100 pessoas entre professores, Orientadores e profissionais da Saúde.

O evento pode contar com a presença de psicólogas do município de Ariquemes, os participantes puderam presenciar além das palestras, depoimentos que retrataram casos reais de violência, que foram abordados de maneira muito profissional resguardando a identidade e sigilo dos envolvidos.

Segundo a representante da CRE no Evento, Nilta Braga, encontro como este servem para dar a oportunidade de compartilhar experiências na prevenção e combate à violência e nortear os orientadores de como agir em determinados momentos com relação aso casos que são levados aos mesmos. “Encontros como este valorizam a dedicação e o trabalho dos orientadores junto às famílias e sobretudo à comunidade escolar”, afirma. 

No evento ficou evidente o uso de técnicas, em especial a mediação, o uso da rede de atendimentos que está à disposição das vítimas de violência para resolução de conflitos nas famílias e nas escolas.

O vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, esteve presente no evento e parabenizou os órgãos envolvidos pela iniciativa e se colocou à disposição dos profissionais ao mesmo tempo que enalteceu o trabalho dos Orientadores nas escolas.

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |