Homens-bomba atacam delegacias em Cabul; Estado Islâmico reivindica - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Homens-bomba atacam delegacias em Cabul; Estado Islâmico reivindica

Assessoria, 09/05/2018 17h05

  Imprimir
 
 (Foto: Assesoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assesoria)
Foto: Assesoria

Homens-bomba e criminosos armados executaram ataques aparentemente coordenados nesta quarta-feira (9) contra duas delegacias de Cabul, no Afeganistão, informaram fontes governamentais. O ataque foi reivindicado pelo grupo estremista Estado Islâmico (EI).

Explosões foram ouvidas no centro da cidade, mas fontes das forças de segurança não revelaram detalhes. Não há informações sobre vítimas.

No primeiro ataque, um homem-bomba detonou os explosivos diante de uma delegacia da zona oeste da cidade. Em seguida, criminosos trocaram tiros com policiais, informou o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish.

"O segundo ataque aconteceu diante da delegacia número 10, de Shar-e-Naw, no centro de Cabul", disse o porta-voz. "Dois criminosos que tentaram entrar no local foram mortos", completou.

Na semana passada, o EI reivindicou dois atentados em Cabul que mataram pelo menos 25 pessoas, incluindo o diretor de fotografia da AFP no Afeganistão, Shah Marai, e outros oito jornalistas.

Os talibãs iniciaram recentemente a ofensiva de primavera, multiplicando os ataques contra as forças de segurança afegãs.

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |