Segunda edição de feira com foco na piscicultura reunirá 200 expositores em Ariquemes, RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Segunda edição de feira com foco na piscicultura reunirá 200 expositores em Ariquemes, RO

Assessoria, 28/04/2018 11h50

  Imprimir
 
 (Foto: Assesoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assesoria)
Foto: Assesoria

Feira acontecerá entre os dias 3 a 6 de maio e contará com 34 agroindústrias expondo produtos locais. Em 2017, Expovale movimentou R$ 8 milhões em negócios e fomentou economia da região.

Feira acontece no canteiro central da Avenida Capitão Sílvio em Ariquemes 

A segunda edição da Expovale reunirá 200 expositores durante os quatro dias do evento em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Associação Comercial e Industrial (Acia) do município, os visitantes da feira encontrarão 34 agroindústrias com diversos produtos da região a serem comercializados entre os dias 3 a 6 de maio.

Segundo a organizadora, o principal foco do evento é baseado na piscicultura, mas a presença de agroindústrias, artesãos, varejistas e outros empreendedores também estão garantidos com o objetivo de fomentar a economia local.

Com vários estandes sobre o pescado, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do município estará com um tanque para apresentar as novidades sobre a criação do Tambaqui, principal peixe da região.

“Estamos tendo esta oportunidade de montar esta unidade demonstrativa, onde serão expostos alguns exemplares de Tambaqui, a espécie mais cultivada em nossa região. Aproveitamos para convidar a todos para nos visitarmos, conhecer e receber informações técnicas sobre a criação do pescado”, comentou o extensionista rural da Emater, Vinicius Pedroti.

Os estandes começaram a ser montados no início desta semana e os expositores devem se alocarem a partir de segunda-feira (30). Segundo a Acia, um dos atrativos na feira deverá ser a ‘Vitrina do Peixe’. A iniciativa mostrará aos visitantes os diversos cortes e formas de preparo dos peixes típicos no estado, como o Tambaqui e o Pirarucu.

Um concurso de culinária também deverá acontecer para escolher o prato típico de Ariquemes, feito a base de Tambaqui.

Atendimentos médicos gratuitos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) do município divulgou que realizará vários atendimentos médicos gratuitos à população durante a 2ª Expovale. Os profissionais atenderão os visitantes por ordem de chegada.

Nos quatro dias de evento, a população contará com exames de prevenção do colo do útero, vacinação, saúde bucal, aferição de pressão arterial e glicemia, consultas médicas, atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), coleta de exames PSA, ‘tipagem’ sanguínea e hemograma, além de testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis.

Entres as consultas médicas, os visitantes contarão com atendimentos nas áreas de otorrinolaringologista, mastologista, neurologista, neuropediatra, cardiologista, ginecologista e geriatria, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Expovale 2017

Cerca de 40 mil pessoas visitaram o evento no em 2017 e ao todo, 170 estandes foram montados no canteiro central da Avenida Capitão Sílvio, com expositores de empresas ligadas à produção agrícola, comércio varejista e agroindústrias.

De acordo com a organização, ao todo foram movimentados R$ 8 milhões com os negócios presentes no quatro dias da feira.

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |