Mulheres encontram no krav magá defesa pessoal e condicionamento físico - NoticiaDaki - Informação de qualidade |
Mulheres encontram no krav magá defesa pessoal e condicionamento físico - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Mulheres encontram no krav magá defesa pessoal e condicionamento físico

Assessoria, 09/03/2018 11h30

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Força, condicionamento fisico e técnicas de autodefesa são alguns dos benefícios oferecidos pelo krav magá. Com a falta de segurança nas cidades, as mulheres têm procurado cada dia mais a modalidade, e são maioria na academia de Porto Velho.

O esporte tem como foco as manobras de autodefesa, neutralização de ameaças e agressões, além de ser utilizado pelas Forças Especiais de Israel para situações de sobrevivência.

No meio da correria do cotidiano, a diretora escolar Cristiane Nunes, de 36 anos, descobriu no krav magá uma forma de se manter em atividade.

- Eu já praticava artes marciais, sou faixa preta em judô e há três meses conheci o krav magá. O que mais me chamou a atenção na modalidade foi a questão de ter os socos, pontapés e sem falar que é mais voltado para defesa pessoal do que as outras modalidades - fala.

A diretora explica que sempre praticou atividades físicas, mas descobriu na luta uma forma de manter o equilíbrio entre o físico e o mental, além de se sentir mais segura e ágil.

- Em um corpo a corpo com um homem é nítido que não temos a mesma força, mas com krav magá ficamos mais atentas para perceber uma possível ameaça. Isso sem falar nos benefícios físicos e mentais, o aumento da agilidade, a determinação, com a autoestima não apenas pela forma física, além de ajudar na questão disciplinar e na harmonia consigo e com o outro – comenta.

Mais atenta, a estudante Camila Cristina Souza, de 23 anos, prática o krav magá há cinco anos e conta que o esporte mudou também sua rotina com as aulas.

- Antes de iniciar o krav magá eu era meio desligada e com ele aprendi a ficar mais atenta, concentrada. O ponto forte dessa modalidade é a defesa pessoal, a gente se sente mais segura e com um condicionamento físico mais aperfeiçoado - diz.

O instrutor Léo Souza afirma que a modalidade é indicada para pessoas de qualquer idade e usa algumas técnicas militares.

- Os benefícios do krav magá são prinicipalmente os de defesa pessoal. É uma prática em que qualquer pessoa independente de tamanho, sexo, idade pode se proteger de agressões físicas e defender a si e a outros. É uma modalidade de golpes focadas em socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, técnicas suaves como projeções, quedas, torções e imobilizações. No krav magá são usadas em técnicas policiais de condução de desvencilhamento, chaves e estrangulamentos, o que é comum em situações agressões - explica.Léo também comenta que a procura maior pela modalidade na cidade é sempre do público feminino, em busca de formas de se proteger.

- As mulheres são as que mais buscam a modalidade, pela nossa falta de segurança e pela questão de o krav magá ter o foco em defesa pessoal. Elas também são sempre as mais dedicadas e focadas nas aulas – comenta.

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |