Quatro armas e quase 60 munições são apreendidas em chácara de Ariquemes, RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Quatro armas e quase 60 munições são apreendidas em chácara de Ariquemes, RO

7° BPM, 08/03/2018 10h37

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Homem de 32 anos confessou que era proprietário dos itens e foi preso por porte ilegal de arma. Prisão aconteceu após a PM receber denúncias por dois dias seguidos sobre disparos no local.

Quatro armas de fogo e 58 munições de diversos calibres foram apreendidos na última terça-feira (6) em uma propriedade rural do Setor Chacareiro, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem de 32 anos confessou ser proprietário das armas e das munições e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu após a PM receber denúncias de disparos na localidade por dois dias seguidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a Central de Operações da PM recebeu uma denúncia na segunda-feira (5) sobre disparos de arma de fogo em uma chácara na zona rural do município.

Os militares se deslocaram até o endereço, mas não localizaram nada. Na terça-feira, a PM foi informada novamente sobre o s disparos de arma de fogo e foram até a chácara para verificar a denúncia.

Ao entrar na propriedade, os policiais se depararam com uma oficina de solda e viram o homem de 32 anos jogando um objeto debaixo de uma máquina. No local ainda havia outros dois homens e a PM solicitou que todos colocassem as mãos na cabeça para que fosse realizado a revista pessoal. Durante o procedimento, nenhum objeto ilícito fo i encontrado com os três.

Durante as buscas próximo da máquina onde o homem arremessou o objeto, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28.

Nas buscas dentro da residência, foram encontrados dois rifles calibre 22, uma espingarda calibre 16. Além de 41 munições intactas de calibre 22, 10 cartuchos vazios dos calibres 16 e 28, cinco cartuchos de calibre 28 e dois cartuchos de calibre 16.

Ao ser questionado, o homem confessou à PM que era proprietário dos itens e que usava as armas para caçar. Ele ainda disse que os disparos efetuados nos dois dias eram para testar a espingarda de calibre 28, que estava com defeito e ele estava consertando.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |