7º BPM reforça procedimentos de confecção de TCO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

7º BPM reforça procedimentos de confecção de TCO

7° BPM, 02/03/2018 10h21

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O 7° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região Vale do Jamari, registrou os primeiros Termos Circunstanciado de Ocorrência – TCO no mês de julho de 2017 e de acordo com a Divisão Operacional do 7º BPM até o momento já foram confeccionados 80 (oitenta) TCO’s.

Em 2017 o 7º BPM realizou diversas instruções sobre as formas de proceder a confecção do TCO e este ano visando reforçar estas estão sendo ministradas mais instruções, nas quais os policiais estão compartilhando conhecimentos vivenciados durante a confecção dos TCO’s, sanando dúvidas e trazendo sugestões para que possam otimizar os procedimentos efetuados durante sua confecção.

Na última semana os policiais militares das unidades de Ariquemes (1º CIA e 2ª CIA- Patamo), Alto Paraíso e Cacaulândia participaram das instruções realizadas na sede do 7º BPM, a previsão de instruções para as próximas serão em Cujubim, Monte Negro, Rio Crespo, Buritis, Campo Novo e Cacaulândia, e também para os Distritos: Bom Futuro (Distrito de Ariquemes), Jacinópolis (Distrito de Nova Mamoré) e Rio Pardo (Distrito de Porto Velho), reforçando assim os procedimentos de TCO na região Vale do Jamari.

O TCO é um registro de fato criminal considerado infração de menor potencial ofensivo, com pena estabelecida em até dois anos de privação de liberdade ou multa, lavrado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal. O termo é registrado pelo policial militar no momento do delito e os envolvidos já saem com a audiência marcada para comparecerem ao Judiciário.

Este registro realizado pela Polícia Militar visa diminuir a burocracia e torna as ações penais de menor potencial mais rápidas. São exemplos de crimes de menor potencial ofensivo, a lesão corporal de natureza leve, calúnia, difamação, injúria, constrangimento ilegal, ameaça, violação de domicílio e crime de dano, todos previstos no Código Penal

Fonte: 2º Tenente PM Dias

Fotos: PM Ariquemes

Texto: Comunicação do 7º BPM

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |