XADREZ: Heptacampeão de Rondônia representa o estado no maior torneio do Brasil - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

XADREZ: Heptacampeão de Rondônia representa o estado no maior torneio do Brasil

Assessoria, 22/01/2018 11h36

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O heptacampeão estadual de xadrez em Rondônia, professor Jefferson Rian, é o único representante do estado a participar a partir desta sexta (19) do maior torneio da modalidade já realizado no Brasil, o 4º Floripa Open Chess, disputado na capital de Santa Catarina. A competição, que já havia superado o recorde nacional de participantes na sua segunda edição, agora em 2018 volta a quebrar sua própria marca, agora com 415 atletas do tabuleiro.

Natural de Porto Velho, Jefferson se transformou na última década em uma referência do xadrez em Rondônia, seja com suas vitórias e títulos – foram sete estaduais – ou inda fora dos tabuleiros onde mantém forte atuação na Federação Rondoniense, onde é o atual presidente.

Em Floripa, Jefferson chega com rating que o coloca entre os 150 melhores do torneio. A competição segue até quarta (24), com 10 rodadas.  O domingo (21) ocorre em paralelo ao torneio Open, uma competição super blitz, com partidas de até 10 minutos no relógio. Entre os 415 atletas inscritos, estão enxadristas de 25 estados brasileiros, e também craques de países como Paraguai, Argentina, Uruguai, peru, Cuba e até a Islândia.

Florianópolis vai sediar pela quarta vez neste mês de janeiro o Floripa Chess Open, já considerado o maior torneio de xadrez do Brasil em número de participantes. Desta vez serão 411 atletas do tabuleiro, de 25 estados brasileiros, mais uma vez reunidos no salão ônix do Lira Tenis Clube, no centro da Capital.  O torneio inicia nesta sexta (19), cm premiação de R$ 30 mil.

Entre as presenças de destaque confirmadas estão a do atual campeão brasileiro Everaldo Matsuura, paranaense que por muitos anos disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina por Florianópolis. Também confirmaram presença dois dos mais recentes grandes mestres brasileiros, os jovens Yago Santiago e Luis Paulo Supi, o tricampeão continental e atual Campeão Mundial sênior Julio Ernesto Granda, do Peru e do atual campeão do torneio, o paraguaio Axel Bachmann.

Os jogos seguem até quinta (25). A visitação do torneio é aberta, mas os celulares devem estar silenciosos.

Além da competição open, que vai reunir os 415 competidores valendo pontos para o rating da FIDE e CBX, o evento também vai sediar um torneio master, para enxadristas considerados mestres e grandes mestres. No domingo (21), a competição tem um dia de paralisação para a realização de um torneio super blitz, com partidas de 5min por 5min no relógio. Esse torneio inicia às 14h e as inscrições são antecipadas.

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2018    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |