CBF divulga regulamento e tabela da Copa Verde 2018 - Real Ariquemes conhece primeiro adversário - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

CBF divulga regulamento e tabela da Copa Verde 2018 - Real Ariquemes conhece primeiro adversário

Futebol do Norte, 23/11/2017 10h13

  Imprimir
 
 (Foto: Futebol do Norte) Ampliar imagem:  (Foto: Futebol do Norte)
Foto: Futebol do Norte

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quarta-feira (22/11) o regulamento e a tabela da Copa Verde 2018. A competição está prevista para iniciar no dia 21 de janeiro.

Assim como as competições anteriores, a edição 2018 contará com uma fase preliminar. O Interporto encara o Princesa do Solimões, enquanto que o Corumbaense-MS medirá forças contra o Ceilândia-DF em jogos que ocorrerão nos dias 21 e 24 de janeiro.

Na primeira fase da competição também foram definidos os duelos. O Atlético Acreano terá pela frente o Santos-AP. O Manaus-AM encara o Remo-PA. O São Raimundo-RR enfrenta o Rio Branco-AC. O Real Ariquemes-RO duela com o Sparta-TO. O Atlético-ES recebe o Brasiliense-DF. O Operário-MS terá pela frente o Cuiabá-MT. O Paysandu aguarda a definição do duelo entre Interporto e Princesa do Solimões. Já o Luverdense espera o vencedor do jogo entre Corumbaense-MS e Ceilândia-DF.

A disputa também se destaca fora das quatro linhas por conta das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, que desde 2016 fazem parte do campeonato. As iniciativas englobam a troca de garrafas pet por ingressos e até itens de marketing feitos com materiais ecossustentáveis.

Na edição de 2017, o campeonato evitou a emissão de 19 toneladas de carbono e gerou uma economia de 51,6 m³ de água por meio da coleta de resíduos sólidos. Além disso, 2,57 toneladas de garrafas pet foram destinadas à reciclagem e todo o carbono emitido pela competição (265 toneladas de CO2) foi compensado por meio do plantio de 1.450 mudas de árvores em Anapu (PA).

O campeão da Copa Verde de 2018 garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2019.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |