Patrulha Escolar do 7°BPM lança Projeto Educativo Momento Cívico na Escola - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Patrulha Escolar do 7°BPM lança Projeto Educativo Momento Cívico na Escola

Comunicação 7ºBPM, 17/10/2017 16h13

  Imprimir
 
 (Foto: Comunicação 7ºBPM) Ampliar imagem:  (Foto: Comunicação 7ºBPM)
Foto: Comunicação 7ºBPM

No início desta semana a equipe Patrulha Escolar do 7° Batalhão de Polícia Militar – 7°BPM esteve em algumas escolas públicas de Ariquemes apresentando Projetos Educativos e buscando parcerias para que estes sejam efetuados.

Momento Cívico na Escola

Lançado ontem (16/10) o “Projeto Educativo Momento Cívico na Escola” tem a finalidade educativa e é inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana, visando o pleno desenvolvimento da pessoa e o preparo para o exercício da cidadania.
O desenvolvimento do Projeto conta com a participação do corpo educacional de cada escola, onde a equipe Patrulha Escolar estará nos inícios das atividades escolares pelas manhãs ou pelas tardes cantando hinos (do Brasil, do Estado, entre outros). “O Momento Cívico na Escola é uma forma de resgatar os valores cívicos e despertar nos alunos um maior respeito pelos símbolos brasileiros e contribuir para que eles se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade“, salientou o coordenador do Projeto, SD PM Cruz.
A primeira parceria firmada foi com a diretora Selma Cristina da escola estadual Anísio Teixeira. A meta do Projeto é expandir para o maior número de escolas possíveis.
“O civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar”,  finalizou SD PM Cruz.

Palestras Preventivas na Escola

Outro Projeto desenvolvido pela Patrulha Escolar do 7°BPM é um ciclo de palestras preventivas sobre a Violência Escolar e as Drogas. No início as palestras serão ministradas para os alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno das escolas municipais Pedro Louback e Magdalena Tagliaferro.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |