Projeto leva alunos de escola pública de Ariquemes ao Gabinete da Prefeitura de Ariquemes. - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Projeto leva alunos de escola pública de Ariquemes ao Gabinete da Prefeitura de Ariquemes.

Ariquemes.ro.gov.br, 09/10/2017 15h08

  Imprimir
 
 (Foto: Ariquemes.ro.gov.br) Ampliar imagem:  (Foto: Ariquemes.ro.gov.br)
Foto: Ariquemes.ro.gov.br

Na manhã desta segunda-feira (09) cerca de 30 alunos da Escola Eva dos Santos lotaram o Gabinete da Prefeitura de Ariquemes, durante um “bate papo” com o Prefeito Thiago Flores. Os estudantes participam do projeto “Conhecendo a cidade por meio dos prédios e espaços públicos”.

A iniciativa já é desenvolvida há quatro (04) anos. O aprendizado é feito por meio de ações práticas e tem por objetivo o ensino e a compreensão do município como um organismo político-administrativo.

Perguntas com temas variados relacionados à economia e infraestrutura de Ariquemes foram escritas em papelotes que depois foram sorteados para que o Prefeito pudesse responder. A “entrevista” foi conduzida pela aluna Heloísa Buenos, 10 anos.

Toda a ação conta com o apoio da Direção da Escola. De acordo com a Professora e Coordenadora do Projeto, Naiara Souza, a percepção das crianças em relação ao espaço onde vivem mudou.  “Eles estão mais motivados, é um projeto interdisciplinar que envolve todas as disciplinas, já que as crianças conhecem a história da cidade, conceitos ideológicos, bacia hidrográfica, fauna, número de habitantes entre outros. Quando o ensinamento sai da teoria e vai para a pratica, o aprendizado melhora muito.” Disse Naiara.

Após as entrevistas, as crianças fizeram uma singela homenagem ao Prefeito com a entrega de um presente lembrando os 40 anos de Emancipação Política de Ariquemes. Emocionado Thiago agradeceu e enfatizou a importância do aprendizado. “Estou muito feliz por receber essa galerinha e poder sanar as duvidas deles referentes à administração pública. Todos serão futuros eleitores e o pensamento critico é importante para que façam boas escolhas.” Disse Thiago.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |