Eleição no Sintero: Chapa 1 traz Léo, de Cacoal, como presidente e renovação de 70% da diretoria - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Eleição no Sintero: Chapa 1 traz Léo, de Cacoal, como presidente e renovação de 70% da diretoria

Assessoria, 06/10/2017 15h04

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

No dia 1º de novembro os trabalhadores em Educação filiados ao Sintero em todo o estado, sejam eles estaduais, municipais ou federais, serão convocados para votarem na eleição sindical.
Novamente, os trabalhadores e as trabalhadoras em educação têm a opção de manter e reforçar a luta votando em colegas de trabalho comprometidos com a categoria.

Hoje o Sintero é o maior sindicato de Rondônia, um dos maiores da Região Norte e um dos mais respeitados no âmbito nacional. Tudo isso graças à responsabilidade e ao compromisso com que foi dirigido até agora, sempre renovando parte da diretoria com o surgimento de novas lideranças, mas utilizando o conhecimento e a experiência daqueles que lutaram, sofreram e até apanharam nas ruas para defender a nossa categoria.

Para a eleição do dia 1º de novembro a proposta é uma significativa renovação da direção do sindicato, mas com a responsabilidade de não interromper a luta nem retroceder no que já foi conquistado.

A Chapa 1 “RENOVAR COM RESPONSABILIDADE”, tem como candidata a presidente a Professora Lionilda Simão, a Léo, de Cacoal, com a renovação de mais de 70% dos cargos da Diretoria Executiva.

Chegou-se à conclusão que é preciso renovar a diretoria do sindicato com responsabilidade porque uma ruptura com todo o histórico de lutas e conquistas do Sintero seria muito prejudicial à categoria. Não se pode desprezar o que já foi feito nem dispensar conhecimento e experiência. Afinal de contas, são mais de 25 mil servidores da educação que dependem dessa luta.

É muita responsabilidade para deixar nas mãos de pessoas que só aparecem às vésperas de eleições e que nunca participam das lutas e mobilizações realizadas pelo sindicato. Não se deve acreditar em pessoas que só aparecem para criticar o trabalho realizado e prometer o que nunca fizeram.

O Sintero precisa da experiência para ajudar a conduzir os processos já em andamento, como:

- Precatório da ação do salário mínimo dos professores estaduais;
- Precatório da ação da isonomia dos Técnicos Administrativos Federais do Ex-Território;
- Efetivação completa da transposição dos servidores para o quadro federal, que depende de várias ações já encaminhadas e que precisam ser concluídas para que os servidores tenham direito ao pagamento do retroativo desde 2009.

Da mesma forma, uma renovação é necessária, pois ninguém é eterno e muitos já deram a sua contribuição na luta do sindicato. Agora é hora de abrir espaço para novas lideranças com novas ideias. Com essa renovação pretende-se:
Dia 01 de novembro
Vote chapa 1

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |