Estação de tratamento de água é reinaugurada em Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Estação de tratamento de água é reinaugurada em Ariquemes

Ariquemes.ro.gov.br, 05/10/2017 09h07

  Imprimir
 
 (Foto: Ariquemes.ro.gov.br) Ampliar imagem:  (Foto: Ariquemes.ro.gov.br)
Foto: Ariquemes.ro.gov.br

Na manhã desta terça-feira (03) a Empresa Nascentes do Xingu, por meio da Concessionária Águas de Ariquemes, em parceria com a Prefeitura Municipal reinauguraram a Estação de Tratamento de Água ETA- Rio Jamari. A unidade atende a todos os padrões de potabilidade pela portaria nº 2914 de 12 de dezembro de 2011 exigidos pelo Ministério da Saúde.

A ação restabelece de uma nova fase no saneamento básico no município. A nova estação de tratamento tem capacidade para produzir 16 milhões de litros de água por dia, aumentando em 100% a capacidade de água tratada.  Houve ainda a reforma da ETA de concreto, recuperação de poços, substituição de bombas, registros e equipamentos dos sistemas, além de reformas na casa de química, deposito e laboratório.

Todo sistema é automatizado e controlado por computadores que gerenciam a atividade da estação. São realizadas análises técnicas da água a cada 1 hora, considerando a turbidez, cloro, PH, flúor.

De acordo com o Diretor-Presidente da “Águas de Ariquemes”, Themis de Oliveira, a projeção é que nos próximos anos o município tenha um desenvolvimento sustentável trazendo mais saúde e qualidade de vida para os moradores. “Nós estamos investindo para proporcionar o melhor para a população Ariquemense, água tratada e saneamento são itens básicos que garantem a saúde dos moradores, é um direito da comunidade.” Disse Themis.

Durante a cerimônia de reinauguração, o Prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, ressaltou a importância de ouvir os anseios da comunidade. “Nós temos recebido muitas reclamações quanto à qualidade da água em alguns locais da cidade, temos solicitado que a Agência Reguladora acompanhe  fiscalizando de perto as ações da concessionária, a estação de tratamento é um passo muito importante para a saúde pública de Ariquemes, isso é apenas o começo de um projeto grandioso.” Enfatizou Thiago.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |