Professor e escritor Edson Cavalari recebe homenagem na escola Anísio Teixeira - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Professor e escritor Edson Cavalari recebe homenagem na escola Anísio Teixeira

Assessoria, 25/09/2017 14h40

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

A Escola Estadual Anísio Teixeira promoveu na última sexta-feira (15) por iniciativa de alunos e da professora Margarete Nunes de Alencar, uma homenagem ao professor e escritor Edson Cavalari, a homenagem aconteceu no auditório da própria escola e contou com ornamentação e exposição dos livros escritos pelo professor Edson que atua na área de História e Sociologia na escola.

Nascido no Paraná residente em Ariquemes desde 1981, Edson Cavalari é graduado em História, Especialista em metodologia didática do Ensino Superior e concluiu o mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia. Escreveu seu primeiro livro aos 14 anos de idade livro este no estilo "Bang bang" nesta época influenciado pelas leituras de Agatha Christie. A mansão do Penhasco.

Edson Cavalari em sua trajetória já publicou vários livros abordando temáticas e estilos diferentes são eles:

Seven - Contos de terror
Contos distintos
Lendas, mito e mistério do patrimônio Cultural e material de Ariquemes (Científico)
Entre Mundos (poemas)
Mundos possíveis (poemas)
Uma viagem ao mundo dos Pykahu - Parintintin: Olhares, percepções e sentidos (coautoria)
Atualmente o mesmo tem trabalhado em sua próxima obra, “Mundo em Fragmentos”, livro também no campo poético.

Aclamado pelos alunos como um bom profissional o professor foi recebido pelos alunos de várias séries e pela diretora da escola, professora Selma que conduziu a apresentação da homenagem que contou com a presença de Maria de Lourdes e Stanismar de Sena Brito, que no ato representaram a Coordenadoria regional de Educação, uma vez que a Coordenadora Regional de Educação, professora Nuria Sague, não pode comparecer.

Após o hino de Rondônia, todos que tiveram a oportunidade de falar enalteceram as qualidades do professor e parabenizaram o mesmo pelas obras escritas e pelo exemplo de vida que leva aos estudantes da escola.

Três alunas da escola declamaram poesias escritas pelo professor para todos que estavam presentes.

Por fim os alunos tiveram o prazer de ouvir nas palavras do professor Edson Cavalari, a sua trajetória de vida e o que o inspirou em suas obras, na ocasião o mesmo pode dar conselhos e falou sobre seus livros e sobre os projetos para o futuro em seu novo livro. Após sua fala foi passado um vídeo com fotos e trechos de suas poesias, momento este que foi muito emocionante para o homenageado.

Após a homenagem os alunos puderam registrar o evento tirando fotos com o professor Edson e o levaram para degustar um coquetel na sala de leitura organizado pela escola e alunos.

Segundo a diretora da Escola professora Selma Cristina, o professor Edson Cavalari é o exemplo de dedicação aos trabalhos, e para a escola é um privilégio de ter um profissional dedicado e ainda com título de mestre entre os profissionais da instituição.

Os livros do professor são temas de aulas e fazem parte da rotina de leitura dos alunos da escola. “Acompanhamos os trabalhos do nosso querido professor e estamos ansiosos pela próxima obra que segundo ele está pra sair, torcemos que o mesmo continue sempre a produzir e a ensinar nossos alunos o caminho do saber tanto na sala de aula quanto em seu exemplo de vida. Comentou a diretora.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |