Reaberto processo para retomada das obras em 03 creches de Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Reaberto processo para retomada das obras em 03 creches de Ariquemes

Ariquemes.ro.gov.br, 15/08/2017 09h54

  Imprimir
 
 (Foto: Ariquemes.ro.gov.br) Ampliar imagem:  (Foto: Ariquemes.ro.gov.br)
Foto: Ariquemes.ro.gov.br

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem articulando melhorias na educação pública do município.  Conhecendo a demanda de alunos, para as séries iniciais o Executivo abriu processo licitatório para a contratação de uma empresa que possa terminar as obras de 03 creches na cidade que estão paradas desde setembro de 2015, após a empresa que conduzia os trabalhos decretar falência.

O investimento estimado, gira em torno de 04 milhões de reais, recursos oriundos dos cofres públicos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

As creches são Unidades de “Proinfância” Modelo MI-Metodologia Inovadora. Uma delas está instalada no Bairro Zona Sul, com 70% da obra já executada, outra no Bairro Paulistano, com 35% dos trabalhos em andamento e a terceira no Bairro Bom Jesus, esta ultima com 67% da construção em andamento. As três unidades devem atender cerca de mil alunos.

Vale lembrar que no inicio deste ano, foram assinadas ordens de serviço para retomada de outras duas obras, uma creche no Bairro Gerson Neco e uma Escola de Ensino Fundamental I, com atendimento do primeiro ao quinto ano, no Bairro Jardim Alvorada. Tão logo sejam concluídas, juntas as 05 obras, deve atender aproximadamente 02 mil alunos, o que deve desafogar a demanda reprimida de vagas.

Além destas obras, as equipes da SEMED realizam reparos e manutenções das estruturas físicas das demais unidades de ensino, para garantir conforto aos estudantes.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |