Centenas de pais participam de reunião escolar no CTPM III - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Centenas de pais participam de reunião escolar no CTPM III

Ascom 7ºBPM, 01/08/2017 09h32

  Imprimir
 
 (Foto: Ascom 7ºBPM) Ampliar imagem:  (Foto: Ascom 7ºBPM)
Foto: Ascom 7ºBPM

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade III, localizado no município de Ariquemes, realizou na noite de terça-feira(01/08) reunião com pais e responsáveis dos alunos, com objetivo de informar e esclarecer as mudanças disciplinares propostas pelo CTPM III e apresentar metas escolares para o segundo semestre de 2017.

A reunião foi na quadra esportiva do colégio e contou com a presença de mais de 500 pessoas, onde na oportunidade o diretor do CTPM III, Capitão da Polícia Militar Deivsson Souza Bispo, tratou de assuntos relacionados à nova vivência no ambiente escolar, entre eles: momento cívico, horário de funcionamento, apresentação e higiene pessoal, cuidados com a escola, novos uniformes, entre outros assuntos.

O Colégio também apresentou sua nova logo marca, esta que foi inspirada no seringueiro e ambientalista, Francisco Alves Mendes Filho – popularmente conhecido como Chico Mendes, no qual dava o nome a antiga escola. De acordo com o diretor do CTPM III a entidade “escola estadual Francisco Alves Mendes Filho” não será esquecida, ele prefere definir a transformação como uma evolução que a escola passou.

Para o diretor do CTPM III, estreitar os laços entre escola e família é muito importante para esta etapa, pois a família faz parte da escola e é necessário estar informado e participar para ajudar do desenvolvimento escolar e pessoal dos alunos.

O processo de militarização tem grande aceitação e expectativa por parte dos pais dos alunos, sendo que todos os alunos da antiga escola Chico Mendes optaram por matricularem no CTPM III. A Polícia Militar e a Seduc atuam em regime de parceria na gestão da instituição, e os professores são servidores civis do Estado.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |