Polícia Civil expõe trabalho na 34ª Expoari com simulação de crimes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Polícia Civil expõe trabalho na 34ª Expoari com simulação de crimes

Ariquemesagora, 26/07/2017 10h46

  Imprimir
 
 (Foto: Ariquemesagora) Ampliar imagem:  (Foto: Ariquemesagora)
Foto: Ariquemesagora

Stand simula cena de assassinato e mostra diversas ações na área das investigações policiais aos visitantes da exposição agropecuária.

Durante toda a 34ª Expoari, que vai até o próximo domingo (30), a Polícia Civil está expondo seu trabalho para a população conhecer melhor as ações do órgão.

Na oportunidade, os visitantes podem ver a simulação de uma cena de assassinato com bastante "sangue" e marcas deixadas pelo "criminoso". “É uma simulação para que as pessoas conheçam nosso trabalho. A Polícia Técnica não aparece muito, mas trabalha bastante para elucidar os crimes. Nessa oportunidade, também exibimos todo nosso trabalho de laboratório, com a exibição de testes e até mesmo, com nosso laboratório de DNA em Porto Velho, podemos resolver crimes mais difíceis”, disse Marcos Fabrício de Sena Oliveira, perito chefe da Politec em Ariquemes.

Segundo ele, a exposição tem chamado bastante a atenção da população que vai até o parque de exposições da APA. “Normalmente, as pessoas acham que o trabalho se resume apenas a ida da polícia ao local do crime. Tem todo um trabalho, bem cuidadoso. Então, as pessoas demonstram interesse em tudo que estamos mostrando. Nessa oportunidade, também exibimos slides onde fazemos testes em nossos laboratórios para identificação de drogas. Então, apesar de ficarmos mais nos bastidores e fora do foco, trabalhamos bastante em prol da população, que merece saber o que fazemos. Afinal, ela é quem paga impostos e espera maior resposta dos serviços que oferecemos”, falou ele.

Em entrevista ao Rondoniavip, o delegado regional de Ariquemes, Rodrigo Duarte, considera positiva a oportunidade da população conhecer um pouco mais das atividades dos policiais civis. “Creio que depois de ir ao nosso stand, a população vai ficar mais informada sobre nosso trabalho, que é bastante amplo e feito com muita responsabilidade. Essa é uma grande oportunidade de todos conhecerem mais de perto como investigamos e solucionamos os crimes em prol da segurança pública”, encerrou ele.

Entretenimento. Uma das atrações mais procuradas no stand da Polícia Civil é dois posters, sendo um masculino e outro feminino, onde o visitante coloca o rosto e tira fotos com fardamento tático e brasão (escudo) da Polícia Civil.

Polícia Civil expõe trabalho na 34ª Expoari com simulação de crimes

 

Polícia Civil expõe trabalho na 34ª Expoari com simulação de crimes

 

Polícia Civil expõe trabalho na 34ª Expoari com simulação de crimes

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |