Gurgacz confirma candidatura ao Governo, anuncia Jesualdo ao Senado - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Gurgacz confirma candidatura ao Governo, anuncia Jesualdo ao Senado

Tudo RO, 15/07/2017 10h14

  Imprimir
 
 (Foto: Tudo RO) Ampliar imagem:  (Foto: Tudo RO)
Foto: Tudo RO

O senador Acir Gurgacz (PDT) visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE quando falou de temas polêmicos e confirmou: pretende concorrer a governador de Rondônia no ano que vem. O parlamentar  esteve  em Vilhena para inaugurar a iluminação pública num trecho da BR 174, ligando a área urbana ao campus do IFRO. Acir foi o autor da emenda de R$ 1 milhão que permitiu a execução da obra.

Ao comentar o pleito de 2018, Gurgacz revelou que já tem compromisso firmado com outros quatro partidos, além do PDT, no qual ele milita: PSB, PPS, PV e PSC. “Mas estamos conversando com outras legendas e já debatendo nossas propostas de governo”.

O senador também anunciou que o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), já teria confirmado sua disposição para concorrer a senador na chapa. “Mas temos ainda espaço para candidato a vice e a segunda vaga de senador”.

REFORMA POLÍTICA

O pedetista disse esperar que a reforma política acabando com as coligações proporcionais saia ainda este ano e esteja em vigor na próxima eleição. Uma das propostas é um sistema de federação, outra é o distritão: no primeiro caso, os partidos mais votados elegem o maior número de representantes; na outra, os candidatos mais votados, independente do desempenho das legendas, ficam com as vagas.

SALVADOR DE AÉCIO

Ao comentar as críticas que passou a enfrentar após rejeitar a abertura de processo para investigar, numa comissão do Senado, o colega Aécio Neves (PSDB), o líder jiparanaense argumentou: “Agi pela legalidade. Quem apresentou o pedido de abertura do processo contra o Aécio foi outro senador, o Randolfe Rodrigues, da Rede. Eu tinha uma posição neste caso: se o Supremo mantivesse o afastamento, eu votaria pela cassação. Mas o STF mandou o Aécio retornar ao mandato, então, não caberia a mim julgá-lo”.

RUSGAS COM CASSOL

Ao comentar os recentes embates público com o também senador Ivo Cassol, o empresário da Eucatur esclareceu que eventuais brigas não partem dele e sim do adversário. “Torço até para que o senador se livre da prisão e pague a sua pena”, cutucou, lembrando a condenação de Ivo, que ainda tramita no STF.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |