Cidade de Ariquemes completa um mês sem registrar homicídios - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Cidade de Ariquemes completa um mês sem registrar homicídios

G1 Rondônia, 13/07/2017 10h11

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

A cidade Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, completou nesta semana um mês sem registrar homicídios consumados. Segundo a Polícia Civil, o último caso registrado foi no fim da tarde do dia 13 de junho.

Conforme dados da Polícia Militar (PM), de janeiro a junho deste ano ocorreram 19 homicídios em Ariquemes. O mês de maio foi o pior, com 7 mortes registradas, enquanto o mês de maio não registrou nenhum caso.

No último caso de assassinato, em 13 de junho, um jovem de 25 anos foi morto com tiros na cabeça e no abdômen. O crime ocorreu na Rua Rosalino Ferrasso, Setor 12.

Segundo o delegado Vinicius Lucena, da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Vida de Ariquemes, o dado precisa ser comemorado.

Segundo ele, o índice de solução dos crimes por parte da polícia acaba inibindo a ação dos criminosos. Contudo, Lucena ressalta a inconstância dos casos em Ariquemes, que por vezes têm homicídios seguidos e posteriormente um longo período sem crimes.

“É um fato que enaltece o trabalho do setor de investigação, que vem se esforçando pra dar uma resposta pra sociedade”, afirma.
No entanto, Vinicius lembra que mesmo com a trégua nos homicídios, o trabalho da polícia deve ser constante.

O delegado destaca que a participação das pessoas denunciando os autores de crimes ajuda a polícia na identificação dos criminosos, para posteriormente puni-los através da Justiça.

“Esse trabalho de segurança só está tendo êxito em razão da colaboração da sociedade, que não aceita mais essa violência tão exacerbada e que vem colaborando, denunciando e contribuindo. Só com a participação da sociedade conseguimos atingir esse número de dias sem ter nenhuma violência desse gênero em Ariquemes”, conclui.

Tentativa de homicídio

Na tarde desta quinta-feira (13) a Polícia Militar (PM) registrou um homicídio em Ariquemes. Um homem de 51 anos tinha acabado de chegar em casa com a esposa, no Bairro Apoio Social, quando um motociclista se aproximou e atirou nas costas da vítima.

O homem não morreu, após ser baleado, e depois de ser socorrido foi levado a um hospital de Porto Velho.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |