Crianças celebram Semana do Meio Ambiente no Parque Botânico - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Crianças celebram Semana do Meio Ambiente no Parque Botânico

G1/RO, 09/06/2017 09h44

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

Crianças e adolescentes de diversas escolas de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, visitaram o Parque Botânico nesta quinta-feira (8) para uma aula totalmente diferente. As atividades recreativas fazem parte do projeto “Quintal Ambiental” e foi realizado por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Durante a visita, os estudantes puderam ter momentos de recreação esportiva ao praticarem voleibol, tênis de mesa, judô, ginástica funcional e até tiveram a oportunidade de realizaram coreografias musicais com uma professora de zumba.

Secretário do Meio Ambiente, Anderson de Gásperi, explica que foram desenvolvidas 10 atividades de forma simultâneas em todo o parque.

“Nós temos hoje 10 atividades acontecendo simultaneamente no espaço do parque, desde educação ambiental como a atividades físicas. Hoje é um dia de festa muito grande, por poder ver a adesão de todas as escolas que estão aqui presentes com os seus alunos para que possamos passar a importância do meio ambiente a cada um deles”, relata o secretário.

Estudantes de várias idades tiveram um dia recheado de diversão com os demais colegas. Os pequenos alunos da creche municipal Balão Mágico não desgrudavam os olhos para os animais presentes no lago e tiveram a oportunidade de alimentaram os peixes.

No final da visita ainda ganharam um piquenique em meio ao gramado do parque.

A estudante Letícia Vitor, de 10 anos, conta que veio pela primeira vez ao Parque Botânico e que ficou bastante encantada com tudo que viu.

“Gostei bastante, é tudo muito lindo, a lagoa, os animais e me diverti bastante. Agora da próxima vez, vou chamar os meus pais para virem comigo e mostrar todas as coisas que possui aqui”, comenta.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |