Unidades prisionais de Porto Velho e interior recebem mais armamentos e viaturas - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Unidades prisionais de Porto Velho e interior recebem mais armamentos e viaturas

SECOM, 29/05/2017 09h15

  Imprimir
 
 (Foto: Secom/RO) Ampliar imagem:  (Foto: Secom/RO)
Foto: Secom/RO

Visando proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o governo estadual continua realizando investimentos na aquisição de novos equipamentos e viaturas.

Nos últimos meses foram entregues novos armamentos, em especial espingardas calibre 12, que foram distribuídas para unidades prisionais de Porto Velho e também para os municípios de Machadinho do Oeste, Ariquemes, Buritis, Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Esses armamentos foram adquiridos com recursos próprios da Sejus, numa parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Recentemente, o Depen realizou a doação de novas viaturas para o transporte de reeducandos do sistema penitenciário estadual. São viaturas modernas, com capacidade para o transporte de oito reeducandos, cinco vagas para os agentes penitenciários que realizam a escolta, além do motorista. Todos os lugares dessas novas viaturas, incluindo os destinados aos escoltados contêm cintos de segurança, câmera e microfone para monitoramento, ar condicionado e suporte para armamento, e já estão sendo utilizadas na capital e em alguns municípios.

O secretário Marcos Rocha adiantou que em breve cidades das regiões Sul e Zona da Mata também serão beneficiadas com transporte e armamentos.

“Investimento em equipamentos tem sido uma constante por parte da Sejus”, disse Marcos Rocha, citando que recentemente foram adquiridos equipamentos de revista, portais, detectores de metais, raquetes, coletes balísticos e rádios HTs.

Paralelamente a esses investimentos, a Sejus, por meio da Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciárias (Esep) promove cursos de capacitação para os servidores interessados.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |