Curso gratuito preparatório para o Enem está com inscrições abertas em Ariquemes - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Curso gratuito preparatório para o Enem está com inscrições abertas em Ariquemes

São 200 vagas que serão preferencialmente destinadas a estudantes de baixa renda.

G1/RO, 17/05/2017 09h26

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

Candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem pagar um cursinho pré-vestibular têm a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A iniciativa intitulada 'Pré-Enem Municipal' é realizada Secretaria Municipal de Educação (Semed). As inscrições seguem até nesta sexta-feira (19). São 200 vagas que serão preferencialmente destinadas a estudantes de baixa renda.

As aulas acontecerão nas Escolas Antônio Ireno Berticelli (Zona Leste) e Roberto Turbay (Zona Sul), serão ministradas por professores voluntários e vão abranger todas as áreas de conhecimentos presentes no Enem. O curso terá duração de seis meses e acontecerá no período noturno e aos finais de semana.

As inscrições para o 'Pré-Enem Municipal' começaram na última quarta-feira (17) e podem ser feitas até nesta sexta-feira nas escolas onde acontecerão as aulas, no Setor 8 e no Setor 10. Na manhã de sexta, uma equipe da Semed também vai realizar inscrições no pátio da prefeitura de Ariquemes.

Para se inscrever é necessário apresentar cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cédula de identidade (RG), comprovante de conclusão do ensino médio, ou declaração que está cursando, comprovantes de renda e residência, título de eleitor e uma foto 3x4 recente.

As provas do Enem neste ano serão aplicadas em dois domingos seguidos, nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de provas serão testados os conhecimentos de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. No segundo dia de exame haverá as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |