Comissão de Educação e Cultura destaca aprovação da militarização em três escolas - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Comissão de Educação e Cultura destaca aprovação da militarização em três escolas

Ariquemes190, 10/05/2017 14h34

  Imprimir
 
 (Foto: Ariquemes190) Ampliar imagem:  (Foto: Ariquemes190)
Foto: Ariquemes190

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida nesta reunião pelo deputado Ribamar Araújo (PR), esteve reunida na manhã desta quarta-feira (10), onde debateu a importância da aprovação do projeto que autorizou ao Poder Executivo a militarizar três escolas no Estado de Rondônia.

O deputado Adelino Follador (DEM) salientou a importância da aprovação do projeto que militariza três escolas no Estado, sendo uma em Ariquemes, outra em Ji-Paraná e a última em Vilhena. Segundo o deputado, a militarização será um grande avanço, pois são escolas, que sofriam com a indisciplina e violência. “Com certeza vai ajudar muito a estas comunidades que estão localizadas em regiões mais violentas e os reflexos positivos serão sentidos em toda a comunidade”.

O parlamentar também destacou que se por acaso algum pai ou criança não aceitar este regime mais rígido e disciplinador, poderá buscar outra escola próxima, “pois ninguém é obrigado a estudar nestas escolas”.

A deputada Rosângela Donadon (PMDB) também reafirmou que esteve em Vilhena com o secretário da Educação, Valdo Vieira e que a escola que será militarizada era muito problemática com índices de indisciplina. Também visitou outras cinco escolas que são necessárias obras de reforma e ampliação. “Agradeço a visita do secretário que constatou de perto as necessidades da nossa comunidade”.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |