Fhemeron atenderá doadores de sangue aos sábados a partir de 13 de maio em Porto Velho - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Fhemeron atenderá doadores de sangue aos sábados a partir de 13 de maio em Porto Velho

G1/RO, 02/05/2017 09h45

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) iniciará atendimentos aos sábados, das 7h às 18h, em Porto Velho, a partir do próximo dia 13. De acordo com a instituição, o objetivo é atender os voluntários que trabalham e não podem comparecer à unidade durante a semana para doar sangue.

Segundo a Fhemeron, atualmente, o estoque de sangue está estável com os tipos: A+, O+ e O–, contudo, somente emergências podem ser atendidas pela unidade, por isso é importante buscar novos voluntários. A instituição afirmou que apenas 3% da população são doadores, o que equivalem a 511 mil pessoas, mas apenas 66 mil são doadores fidelizados.

O presidente da Fhemeron, Sid Orleans explicou que recebeu a sugestão de atender os doadores aos sábados, pois muitas vezes famílias fazem campanhas nos fins de semana.

Orleans esclarece que há a possibilidade ainda de combinar horário com o setor empresarial para que haja a coleta no ambiente de trabalho. O voluntário que quiser doar e não puder ir à unidade, pode acionar a Fhemeron pelos telefones: 0800-642-5744 ou 3216-2234, para que o tranporte seja realizado.

Quem pode doar
Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos pode ser doadora de sangue. Os jovens com idade entre 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. Para doar até os 69 anos, a pessoa precisa começar a doar antes dos 60 anos.

O doador deve estar em boas condições de saúde, ter peso igual ou superior a 50 quilos. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de 60 dias. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com intervalos de 90 dias.

A Fhemeron de Porto Velho está localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3766, Setor Industrial. O horário de funcionamento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e a partir do dia 13 de maio, aos sábados.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |