Unidades de saúde estaduais atenderão a noite para realizar exames por imagem em RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Unidades de saúde estaduais atenderão a noite para realizar exames por imagem em RO

Programa Corujão da Saúde teve início na segunda, 17, segundo Governo.

G1/RO, 18/04/2017 09h29

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

As unidades de saúde do Estado de Rondônia abrirão a noite a partir desta segunda-feira (17) até a próxima sexta-feira (21) para atender pacientes que precisam realizar exames de diagnósticos por imagem de alta complexidade. Em nota, a assessoria do Governo afirmou que o Estado vai ofertar 1.276 exames que serão realizados pelo programa Corujão da Saúde em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

De acordo com a assessoria, serão realizadas tomografias computadorizadas, eletroencefalogramas, ressonâncias magnéticas, infiltração e ultrassonografias.
A iniciativa, segundo o Governo, envolverá nove empresas de saúde, ou seja, o Estado vai comprar os serviços e oferecer para os pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo, segundo justificativa, é acelerar o diagnóstico do paciente para um tempo hábil, a fim de possibilitar o início do tratamento e a cura de forma mais eficiente.

O paciente que está com agendamento autorizado e garantido, em caso de ausência deve avisar com antecedência ou informar à Unidade Básica de Saúde (UBS) sobre o não comparecimento, para que outra pessoa seja atendida.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |