Escolas públicas recebem biblioteca volante em Porto Velho - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Escolas públicas recebem biblioteca volante em Porto Velho

G1/RO, 18/04/2017 09h33

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

Em comemoração à semana nacional da literatura infantil, escolas públicas de Porto Velho estão recebendo a biblioteca voltante do projeto BiblioSesc. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso aos livros e incentivar as crianças ao hábito da leitura. Até a próxima quinta-feira (20), a atividade será realizada em quatro instituições de ensino.

A primeira escola contemplada na iniciativa, neste ano, recebeu o projeto na última segunda-feira (17). A biblioteca foi estacionada no pátio da escola. Dentre as atividades oferecidas, as crianças participaram de oficinas e contação de histórias dentro da biblioteca volante.

Durante a iniciativa, as crianças também podem fazer empréstimos e levar livros para a casa. Para que o procedimento seja realizado é preciso fazer um cadastro para que a devolução da obra seja feita em até dez dias.

A professora do 2º ano do ensino fundamental, Quele Passos, acompanhou os alunos até a biblioteca volante e disse que a atividade é importante principalmente para as séries iniciantes.

"Essa ação é muito importante para as crianças, ainda mais quando vem algum personagem que eles conhecem e que chama mais atenção. O projeto ajuda no desenvolvimento deles, contribui muito para que eles tenham incentivo e gosto pela leitura" relata.

A aluna do 2º ano, Micaela Moura, foi uma das participantes das atividades na biblioteca volante, na segunda-feira. "Eu gostei bastante das historinhas. Eu gostei muito do carro, queria ter um daqueles", disse a pequena estudante.

De acordo com a organizadora do projeto, Emilly Lamarão, a intenção do BiblioSesc é incentivar o hábito da leitura.

"Nós estamos fazendo as visitas nas escolas como um incentivo para a leitura. A gente vai ficar com uma programação infantil durante toda a semana, para interagir e motivar as crianças à leitura, a nossa literatura brasileira. O foco é ter esse hábito da leitura", informou.

O projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc-RO) em Rondônia. A ação seguirá até o dia 20 de abril, em quatros escolas públicas de Porto Velho.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |