Câmeras de segurança são instaladas no Parque Botânico de Ariquemes, RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Câmeras de segurança são instaladas no Parque Botânico de Ariquemes, RO

Oito câmeras doadas por uma empresa devem vigiar o espaço 24 horas por dia.

G1/RO, 08/04/2017 09h04

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

Câmeras de segurança foram instaladas esta semana no Parque Botânico de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A empresa que presta serviço de segurança para a prefeitura doou as câmeras para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Oito câmeras com infravermelho gravarão imagens do parque 24 horas por dia. Segundo a Sema, alguns servidores da secretaria poderão acompanhar a movimentação do local através do celular e um banco de imagens será gerado para eventuais consultas.

O operador de máquinas pesadas Cícero Romero e a cabeleireira Mariana Cavalheiro passeiam sempre pelo parque com os filhos e dizem esperar melhora na segurança a partir da instalação das câmeras, já que muitos usuários de drogas costumavam permanecer no local. “A partir do momento que os usuários de drogas sabem que estão sendo filmados eles não vão ficar aqui”, destaca a cabeleireira.

Já Cícero diz que somente as câmeras não serão suficientes. Para ele a presença física de guardas municipais é que resolveria o problema dos roubos e furtos no local. “Esse aqui é um ambiente bacana, mas as pessoas ficam aí usando drogas. Aqui deveria ficar uns dois guardas municipais circulando. As câmeras ajudam, elas podem até flagrar um crime, mas não há punição para os que praticam”, denuncia.

O Parque Botânico de Ariquemes fica aberto todos os dias até 17h30. O parque está localizado na Avenida Vimberê, atrás do Setor 4.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |