PM promoveu torneio de futebol com 250 adolescentes em Ariquemes, RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

PM promoveu torneio de futebol com 250 adolescentes em Ariquemes, RO

Globo Esporte, 25/03/2017 09h10

  Imprimir
 
 (Foto: Globo Esporte) Ampliar imagem:  (Foto: Globo Esporte)
Foto: Globo Esporte

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ariquemes (RO) iniciou neste sábado, 25, a 1ª edição da "Copa Regional Jamari de Futebol de Base". O evento tem a participação de aproximadamente 250 crianças e adolescentes, entre 8 a 17 anos. A competição conta com três escolas de futebol do município e duas escolas de futebol de Porto Velho, nas categorias sub-11, sub-15 e sub-17.

Conforme o comandante geral da PM de Rondônia, Ênedy Dias, a iniciativa da disputa surgiu da Escola de Futebol Capitão Sílvio, a qual é administrada pelo 7º BPM e destaca a importância do evento aos jovens.

- É muito importante a aproximação da PM com a nossa comunidade, principalmente no empenho dos pais e professores que incentivam esses jovens a praticar esporte e ficaram longe das ruas - comenta.

Segundo Ênedy Dias, os projetos sociais realizados pela PM auxiliam na inclusão social dos jovens e também na prevenção educacional para que eles não entrem na vida criminosa.

- Nós temos que trabalhar com essas ações sociais preventivas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Guarda Mirim e a Escola de Futebol Capitão Sílvio. Essas atividades aproximam os jovens à PM e a comunidade e certamente levará todos eles ao caminho do bem, para futuramente formar pessoas que vão contribuir com a nossa sociedade.

O policial responsável pela Escola de Futebol Capitão Sílvio, Ricardo Ugatti, relata que serão dois dias de competições e os vencedores receberão premiações simbólicas.

- Idealizamos a competição e contamos com as duas escolinhas convidadas de Porto Velho, o nosso objetivo é fazer a integração de todas as crianças das equipes com o cunho social. Conseguimos a estadia para os atletas de fora e os jogos serão realizados a partir das 8h às 19h, onde os campeões receberão medalhas e troféus - afirma.

Por fim, Ricardo Ugatti revelou que todos os atletas da equipe estavam ansiosos pelo início da competição.

-Eles estavam muito empolgados, alguns pais comentaram que os filhos nem conseguiam dormir por conta da ansiedade de iniciar os jogos. Aqui eles são o foco do evento para todos nós prestigiarmos, e desta forma, podemos aproximar a comunidade com a polícia e nessa interação conseguirmos prevenir e combater a prática de crimes - explica.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |