Praças de Ariquemes viram opções de lazer para os finais de semana - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Praças de Ariquemes viram opções de lazer para os finais de semana

Existem opções para os que querem relaxar ou praticar exercícios físicos.

G1/RO, 25/02/2017 10h03

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

A busca por uma vida mais saudável ou simplesmente um momento de distração tem levado muitos moradores às praças de Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. A maior movimentação é registrada nos finais de semana, principalmente no período da tarde. Atualmene o município tem mais de dez praças.

A praça mais tradicional é a Praça da Vitória, no Setor 1. Essa é uma típica praça de uma cidade do interior, com casais namorando, alguns dormindo nos bancos, leitores de jornais, vendedores de bijuterias artesanais, algodão doce, churros, entre outros. A praça também tem um anfiteatro, quadras de vôlei de areia e futebol, pista de caminhada e frequentemente são realizadas aulas gratuitas de zumba.

Moradora da cidade de São Paulo (SP), Teresa Feter contou que visitou a família em Ariquemes e gostou muito da Praça da Vitória. "Estou adorando essa praça. Aqui é muito bonito", diz.

Claudia Sala, filha de Teresa, está morando em Ariquemes e diz que também gosta da Praça da Vitória, mas reclama das pessoas que andam de patins na pista de caminhada.

O professor Cosmo Ferreira da Silva frequenta a praça há mais de 30 anos e explica que vai sempre ao local para distrair a mente, já que enfrenta uma depressão por causa da morte da esposa. "O médico recomendou que eu frequentasse lugares como esse, com natureza e fluxo de pessoas, assim distraio minha mente e fico melhor", revela.

Lago Quero-quero
Um dos espaços de lazer mais novos de Ariquemes é o lago Quero-quero, que fica no Jardim Europa, região norte da cidade. Ao redor do lago existe um enorme gramado, pista de caminhada pavimentada, comércios, bancos, academia popular e banheiros.

A aposentada Maria Lúcia de Cristo disse que o local é agradável e seguro. "Venho antes das 18h, pois depois disso aqui fica muito cheio e as pessoas tem que esperar para usar os aparelhos de ginástica. Por ser um local muito bem frequentado, é bastante seguro ficar aqui", conta Maria, enquanto usa a academia popular.

A única reclamação dos frequentadores quanto ao lago é que os banheiros estão trancados desde que foram construídos.

Parque Botânico
O Parque Botânico de Ariquemes, entre os setores 8 e Apoio Social, também atrai muitos visitantes, em especial os que buscam contato com a natureza. A área de mata preservada próxima do centro da cidade está sendo revitalizada. Atualmente a maior reclamação dos visitantes é a falta de segurança, pois segundo eles, as trilhas do local são esconderijos de usuários de drogas.

Setor 9
Praça do Setor 9, o bairro mais populoso de Ariquemes. A praça alia natureza e práticas esportivas com quadras, anfiteatro e pista de caminhada sob uma grande área arborizada. Nas quartas-feiras, durante a tarde, acontece no local uma pequena feira, que é realizada também nos sábados pela manhã na praça do Setor 6.

Parque do Açai
O Parque do Açaí, construído há quase dois anos, fica localizado no Setor 2 e tem uma quadra de campo sintético, quadra de areia, parque infantil, academia popular, pista de skate e de caminhada.

Apesar dos vários atrativos, duas frequentadoras que não quiseram ser identificadas contaram à reportagem que é preciso ter atenção com os pertences no local, a fim de evitar transtornos com roubos e furtos.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |