Prefeitura de Cacoal recebe 25 ônibus após anunciar adiamento das aulas - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Prefeitura de Cacoal recebe 25 ônibus após anunciar adiamento das aulas

Veículos são destinados para o transporte de estudantes da zona rural.

G1 - RO, 23/02/2017 08h59

  Imprimir
 
 (Foto: G1- Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1- Rondônia)
Foto: G1- Rondônia

Depois de uma solicitação feita pela Prefeitura, o Governo Estadual doou 25 ônibus para fazer o transporte de alunos em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O início das aulas nas escolas municipais da zona rural, que estava previsto para iniciar na segunda-feira (20), foi adiado para março por falta de transporte escolar. Mais 36 veículos serão licitados para fazer o transporte escolar, segundo o executivo.

Os vinte e cinco ônibus foram entregues na tarde desta quarta-feira (22) à prefeitura municipal de Cacoal. Segundo a prefeita, Glaucione Rodrigues, os novos veículos vão gerar economia para a cidade.

"Estes novos veículos que vão para a zona rural têm menos tempo de vida útil, por isso é importante que eles sejam mais novos", explicou. Ainda segundo Glaucione, os novos ônibus vão oferecer mais segurança para os usuários que utilizam o serviço.

Conforme o secretário municipal de educação, Severino Bertino Neto, o início do ano letivo para cerca de três mil alunos, que aguardam o retorno às salas de aula, foi adiado porque a licitação de 36 ônibus para fazer o transporte escolar ainda não foi concluída. A previsão é que as aulas na área rural comecem no dia 13 de março.

"Temos certeza que com esses 25 ônibus e mais 36 que estão sendo licitados, todos os nossos alunos serão atendidos de forma segura", afirma Bertino. O secretário garantiu que o atraso não vai prejudicar os estudantes.

Os 200 dias letivos do calendário escolar devem ser cumpridos sem necessidade de reposição de aulas. "O calendário já está pronto e foi discutido com todos os gestores da zona rural", finaliza o secretario.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, também participou da entrega dos ônibus.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |