Águas de Ariquemes recebe equipamentos da nova Estação de Tratamento de Água - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Águas de Ariquemes recebe equipamentos da nova Estação de Tratamento de Água

G1/RO, 15/02/2017 10h14

  Imprimir
 
 (Foto: G1 Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1 Rondônia)
Foto: G1 Rondônia

Os moradores de Ariquemes tiveram a oportunidade de acompanhar na última quarta-feira (08.02), a chegada dos equipamentos que integram a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O comboio, com as estruturas de grande porte, percorreu a BR-364 e chamou a atenção da população ao longo do perímetro por onde passou, na Avenida Capitão Silvio, até chegar à área da ETA Jamari, localizada ao final da Av. Artur Mangabeira bairro Jardim Marechal.

A nova plataforma recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões, e é composta de três módulos distintos – floculador, decantador e filtro – que serão instalados em base de concreto armado. Com capacidade de tratamento de 252 mil litros de água por hora, a ETA Jamari ampliará a produção de água na cidade, garantindo maior regularidade do sistema de abastecimento na área urbana.

De acordo com o gestor da concessionária, Bruno Narciso, os novos equipamentos permitem um acréscimo diário de mais de 6 milhões de litros na capacidade de fornecimento de água. “Somada às outras duas estações já existentes, as etapas de tratamento e produção de água serão ainda mais rápidas e eficientes. Este investimento é mais um compromisso que a Águas de Ariquemes entrega à população e representa a nossa responsabilidade em prestar um serviço de qualidade”, ressalta.

Além da instalação da nova ETA, a concessionária tem modernizado o sistema de abastecimento, com a substituição de bombas, registros, dosadoras e outros componentes do sistema. “As melhorias garantem avanços importantes no saneamento do município e serão contínuas, contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento da cidade para manter a eficiência e a confiança na água distribuída”, ressalta o gestor.

Para mais informações sobre as ações realizadas no município pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |