Corrida Nacional do Jerico volta com nova roupagem em Alto Paraíso - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Corrida Nacional do Jerico volta com nova roupagem em Alto Paraíso

Folha Nobre, 13/02/2017 10h25

  Imprimir
 
 (Foto: Folha Nobre) Ampliar imagem:  (Foto: Folha Nobre)
Foto: Folha Nobre

O evento que já foi tradicional em Rondônia, chegando a ser referência para o Brasil e até já trouxe repórteres do exterior para realizarem a cobertura, já tem data marcada e sua volta é possui o objetivo de resgatar a cultura local, que envolve as carretinhas agrícolas motorizadas, conhecidos como Jericos.

A cidade de Alto Paraíso, que deixou de fazer o evento há alguns anos por diversos motivos, entre eles, a falta de apoio público, restrições diversas por parte de órgãos de controle e o desinteresse de autoridades em levantarem a bandeira local para as demais regiões do país, está organizando o evento para os dias 24, 25 e 26 de março.

A Prefeitura de Alto Paraíso organiza o evento de forma a destacar a corrida, onde as disputas entre os jericos locais e regionais, passará a ser o principal motivo para atrair visitantes.

Conforme a prefeita Helma Amorim (PTB), o objetivo de trazer de volta a Corrida Nacional do Jerico, é para mostrar ao resto do Estado e também do país, um pouco da cultura que envolve a cidade, onde a maioria dos trabalhadores utilizam-se deste veículo para realizarem suas atividades, seja no campo, ou para o transporte da produção para cidade. “A Corrida do Jerico já levou o nome do município para fora por diversas vezes. Hoje nosso objetivo, junto com a comunidade local, é resgatar a parte cultural em um evento organizado para os amantes do esporte competirem e para todas as famílias e os jovens que quiserem assistir a uma competição sadia e alegre”, comenta.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |