Frentista encontra jiboia de 2 metros em motor de carro em Ariquemes, RO - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Frentista encontra jiboia de 2 metros em motor de carro em Ariquemes, RO

G1 - RO, 01/11/2016 15h33

  Imprimir
 
 (Foto: G1- Rondônia) Ampliar imagem:  (Foto: G1- Rondônia)
Foto: G1- Rondônia

O frentista de um posto de combustível localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Jardim Europa em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, levou um grande susto logo no início da manhã desta segunda-feira (31) após abrir o capô de uma caminhonete de um cliente e encontrar uma jiboia com mais de dois metros dentro do motor do veículo.

O frentista Ronaldo, de 24 anos, relata que realizava o atendimento normalmente quando sugeriu ao cliente, um médico que atua no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do município, checar o nível de água e óleo do veículo. “Depois de encher o reservatório de água do para-brisa ainda não tinha avistado, aí quando fui verificar o nível de óleo a encontrei embolada em cima da bateria. O susto na hora foi grande, pois foi a primeira vez que aconteceu isso comigo”, comenta o funcionário.

Após o susto, o médico e o frentista decidiram acionar o Corpo de Bombeiros para poder retirar o réptil do veículo. Porém, devido o fato do motor do carro estar quente, a jiboia desceu e ficou escondida na parte inferior da caminhonete. Os bombeiros solicitaram que o motorista fosse até uma rampa em um lava-jato próximo ao local e após alguns minutos conseguiram retirar o animal.

Apesar de causar sustos em casos como o ocorrido, os bombeiros alertam que a jiboia não é venenosa, mas que o animal pode atacar caso sinta-se ameaçado. Os bombeiros ainda informam que nesta época do ano devido as queimadas a cobra se desloca do seu habitat tanto para se proteger dos focos de chamas quanto para procurar alimentos. A jiboia capturada foi solta em uma região de mata fechada.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |