Prevenção às drogas: PROERD realiza formatura em Buritis - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Prevenção às drogas: PROERD realiza formatura em Buritis

Assessoria, 29/08/2016 15h03

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Buritis – Na noite do dia 25 de agosto de 2016, na Escola Josué de Castro, foi realizado a quarta e última formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD deste ano de 2016. Ao todo foram formados 387 alunos do 5º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Sebastião T. B. Filho, 56 alunos (dia 17.08.16); Pedro Eugênio, 86 alunos (dia 18.08.16); Paulo Freire, 85 alunos (dia 19.08.16) e Josué de Castro, 160 alunos (dia 25.08.16).
Foram mais 10 semanas de atividades Proerd em salas de aula, sendo aplicado pelo Soldado PM Hemerson que apesar das dificuldades enfrentadas conseguiu com êxito concluir mais um brilhante trabalho em prol da sociedade.

O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares como o Ten Pm Valentim, representando o Comando do 7º Batalhão, o Sgt PM Maia, representando o Comando da 4ª Companhia, a Sra Sandra Xavier Ribeiro, representando a Secretaria Municipal em Educação, Diretores, Professores, Pais dos Alunos entre outros.

Com mais essa formação o Sétimo Batalhão PM, ultrapassa a marca de 25 mil alunos formados, contribuindo sobremaneira na prevenção da violência.
O PROERD, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de previnir ou reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre as crianças e adolescentes.

O objetivo deste Programa é de que toda criança participante, desenvolvam atividades, relativas aos assuntos tratados, de modo a adquirirem conhecimento, estrutura psicológica e emocionais, que lhes darão condições de resistirem às drogas e à violéncia.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |