Toyota mostra C-HR, rival do Honda HR-V - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Toyota mostra C-HR, rival do Honda HR-V

Carro on Line, 27/02/2016 16h16

  Imprimir
 
 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A Toyota decidiu amenizar a ansiedade do público e revelou nesta sexta-feira (26) as primeiras imagens do inédito SUV compacto da marca. O modelo, baseado em um conceito apresentado em 2014, será lançado oficialmente durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março.

Surpreendentemente, a versão final de produção do C-HR conseguiu manter um estilo bastante próximo das linhas ousadas, pontiagudas e curvilíneas do conceito de 2014 (que você vê ao final desta reportagem), abordagem bem distinta do que estamos acostumados da Toyota, ainda que seja possível identificar a inspiração do novo Prius no desenho do SUV.

O resultado promete contribuir ainda mais para a diversidade de um segmento (na verdade, dois: SUVs e crossovers) que já é reconhecidamente plural em termos de design -- vide Nissan Juke, Fiat 500X e Mazda CX-3 lá fora, além de Honda HR-V (principal rival do futuro Toyota) e Jeep Renegade, todos com propostas diferentes para atrair, basicamente, o mesmo público.

O inédito C-HR será feito sobre a nova arquitetura da companhia japonesa (chamada pela sigla TNGA), cuja estreia se deu na nova geração do híbrido Prius. Assim como ele, o C-HR também deverá contar com uma versão híbrida em sua gama. Outras informações técnicas e detalhes de equipamentos ainda não foram divulgados pela marca.

Apesa de estar a pouco mais de um mês do seu lançamento, a nova arma da Toyota no segmento que mais cresce no mundo só deverá chegar às lojas em 2017. Para o Brasil ainda não há previsão de quando ele será vendido.

Toyota mostra C-HR, rival do Honda HR-V

 

Toyota mostra C-HR, rival do Honda HR-V

 

Toyota mostra C-HR, rival do Honda HR-V

 

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |