Deputado Adelino participa hoje à noite de audiência sobre a segurança pública em Cujubim. - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Deputado Adelino participa hoje à noite de audiência sobre a segurança pública em Cujubim.

Assessoria, 03/02/2016 13h57

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O tema da violência no município de Cujubim será discutido com a comunidade na noite de hoje (3), a partir das 20h, na sede da Câmara Municipal, com a presença de autoridades da Segurança Pública do Estado, tendo em vista a onda de crimes que está sendo praticada na região.

Segundo o deputado Adelino Follador (DEM), que vai participar do debate com a comunidade, a região do Vale do Jamari virou um barril de pólvora, e o poder público precisa dar uma resposta a esta situação.

Ele afirmou que municípios populosos como Cujubim, Alto Paraíso, Campo Novo e Monte Negro, sequer tem autoridade da Polícia Civil, o que torna ainda mais violenta a região, tendo em vista que esses municípios acabam sobrecarregando o trabalho da delegacia de Ariquemes, que por absorver toda essa carga acaba por prejudicar sua própria segurança.

O deputado disse que esteve em audiência com o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel César Adilson Bandeira, e com o comandante da Polícia Militar, coronel Ênedy Araújo, e que ambos prometeram estarem presentes para ouvir da comunidade de Cujubim suas demandas e reivindicações.

Adelino Follador disse que já falou com o governador Confúcio Moura (PMDB) sobre a falta de policiamento em toda região do Vale do Jamari, e que conseguiu dele a promessa de resolver a situação tão logo sejam chamados os novos policiais e bombeiros concursados e formados pela academia.

O parlamentar chegou a ser taxativo ao afirmar que a população de Cujubim não está suportando mais tanta violência, e que ele se sentia na obrigação de unir a todos na luta pela paz, e que a alternativa, no momento é dar condições de trabalho e aumentar o policiamento, o que implica na construção de delegacias nesses municípios e na convocação dos novos policiais.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria Parlamentar

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |