Cobrado por Adelino DER começara recuperação da ponte liga BR364 a  Alto Paraiso - NoticiaDaki - Informação de qualidade |

Cobrado por Adelino DER começara recuperação da ponte liga BR364 a Alto Paraiso

Assessoria, 19/01/2016 09h24

  Imprimir
 
 (Foto: Assessoria) Ampliar imagem:  (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Cobrado pelo deputado Adelino DER começara recuperação da ponte
 liga a BR-364 à cidade de Alto Paraíso


Devido à situação de risco da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, que liga a BR-364 à cidade de Alto Paraíso, o deputado Adelino Follador (DEM) indicou ontem ao governador Confúcio Moura (PMDB) a necessidade da recuperação imediata da estrutura da ponte, o deputado esteve novamente no local e lembra que a situação e grave cujo pilar da cabeceira começou a ceder, colocando em risco a vida de seus usuários.

Segundo o parlamentar, a rodovia faz a ligação por uma região densamente povoada, com uma população de mais de 60 mil habitantes entre Alto Paraíso, Bom Futuro e adjacências, e a falta de manutenção da ponte é por si um poderoso entrave na vida da população, que depende dela para suas atividades.

O resultado, segundo ele, é prejuízo para o conjunto da economia local, que envolve todo o sistema de transporte e produtivo da região, prejudicando e levando risco desde os estudantes a caminho da escola até o grande produtor de grãos, que precisa escoar a produção, sem citar sua importância para o transporte do minério que vem de Bom Futuro.

  Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa nesta semana recuperação paliativa da ponte e a recuperação de toda estrutura será feira com período de seca para o total reforço estrutura.

" Segundo Adelino Follador, a ponte sobre o rio Jamari vem apresentando problemas há mais de quatro anos, mas a situação se agravou nos últimos seis meses.

 

     

   © Copyright 2009 | 2017    Política de privacidade     Fale conosco  |   Anuncie conosco  |